Outubro Rosa: laboratório fará mamografias gratuitas em Salvador

Serão distribuídas 20 senhas por dia

Publicado em 2 de outubro de 2015 às 22:58

- Atualizado há 10 meses

A partir do dia 5 de outubro, o  Labchecap – Laboratório e Imagem vai disponibilizar 450 mamografias gratuitas à população. Serão 20 senhas por dia, e os interessados devem entrar em contato com o call center, através do (71)3345-8210, e estar em posse do pedido médico para conseguir marcar. 

A ação é uma das iniciativas da empresa neste Outubro Rosa, que busca sensibilizar a população para o combate ao câncer de mama. O agendamento deve ser feito de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h. O atendimento será realizado na unidade da Avenida Paulo VI, no bairro da Pituba, das 13h às 19h40. Além disso, todas as unidades de atendimento do Labchecap distribuirão aos pacientes folders com informações sobre a prevenção e diagnóstico da doença.

Exposição Com o objetivo de relatar 12 histórias de superação ao câncer de mama, a exposição “A vida em cor de rosa” estará disponível entre os dias 05 e 11/10, no Salvador Shopping, e de 12 a 18/10, no Salvador Norte Shopping. A iniciativa, que é uma parceria entre Labchecap e o Núcleo de Oncologia da Bahia (NOB), vai trazer oito totens com o relato de bravas mulheres que conseguiram vencer esta grave doença.

“Os visitantes receberão folders sobre a prevenção do câncer de mama e pulseiras rosas com a frase a vida em cor de rosa, que é a marca da nossa campanha. Nosso objetivo é chamar atenção da população para esta doença que pode ser diagnosticada com brevidade”, explica Marcelo Bernardino, Diretor de Mercados e Produtos do Labchecap.

Caminhada cor de rosa No próximo dia 10/10, cerca de 130 participantes estarão na Caminhada Cor de Rosa, evento esportivo organizado pelo Labchecap – Laboratório e Imagem, em parceria com a Péformance Assessoria Esportiva, que tem o objetivo de incentivar a prática esportiva e alertar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A largada será às 6h30, na Praça da Boca do Rio, segue até o Jardim de Alah e retorna ao ponto de partida. Vale lembrar que após da caminhada, será realizada uma aula de pilates.