Léo Santana se emociona no palco do FV: 'Não venho desde 2011'

Show teve lágrimas no palco, aplausos no chão e dança para todos os lados

  • Foto do(a) author(a) Vanessa Brunt
  • Vanessa Brunt

Publicado em 16 de dezembro de 2017 às 23:01

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Betto Jr./CORREIO
. por Fotos: Diego Araújo e Sércio Freitas

Vem com o gigante! Gigante é a galera que ele arrasta e a persistência no que acredita. Léo Santana chegou mais cedo ao Festival de Verão 2017 para bater um papo com a imprensa e já colocou os pés em uma sala da Arena Fonte Nova com uma revelação que desestruturou, ou melhor, que reestruturou fãs: "Eu e Lore voltamos". A fala surgiu após um questionamento sobre a repercussão do término.

O cantor tirou os óculos para falar sério e explicou: "Conversamos bastante, senti que os fãs ficaram muito abalados, amigos e familiares também... Não houve um grande motivo, foi mais devido a não nos vermos por causa da agenda de ambos. Mas a gente se ama muito, vocês percebem a verdade de quando a gente tá junto. A gente se gosta tanto, se respeita tanto... No meio em que a gente trabalha é dificil encontrar gente bacana. Aí conversamos. Falei 'eu te ajudo, você me ajuda, vamos tentar resolver essa questão das agendas'. E, graças a Deus, a gente se entendeu e tá de volta", comentou o artista.

Veja tudo o que rolou no primeiro dia do Festival de Verão Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do artista informou que eles voltaram na noite da última sexta-feira (15): "Eles estavam sofrendo muito com a distância, eles se amam e se respeitam muito. E o amor foi maior do que a incompatibilidade de agendas. Eles resolveram superar essa 'fase' e vão, através do amor, tentar administrar a falta e a distância devido a agenda de trabalho dos dois, que estão super estourados, e tentar se adequar para estarem juntos o maximo que puderem". Esse, porém. não foi o único assunto do bate-papo com Léo. O cantor ainda divulgou que vai lançar um clipe com duas duplas: Maiara e Maraisa e Henrique e Juliano. Antes da segunda atração subir ao palco do Festival, era possível perceber grupos aos pulos e berros pelo mesmo motivo: a volta de Léo Santana com Lore Improta, que já estava repercutindo nas redes sociais. No show Lágrimas no palco, aplausos no chão, dança para todos os lados. Mal sabiam eles, tanto na plateia como no comando do microfone, que um choro emocionado seria o maior acontecimento de um show feito para animar. "Ih, gente!". A frase ecoava pelo palco do Festival enquanto Léo Santana preenchia o seu lugar.

[[galeria]]

Desde 2011, quando cantou na banda Parangolé, o artista não era atração do Festival. Com gritos na plateia, o artista começou o show com repertório próprio. Coreografias prontas e dançadas em grupo: era o que mais podia ser visto de cima para baixo. "Com ele, a gente requebra. Ficamos em casa ensaiando e é uma delícia, ainda mais aqui, com ele ali na frente", contou Bruna Ferreira, 24, que levou as amigas apenas para conferir o show 'do gigante'.  As músicas seguiam em sequência, até chegar em Várias Novinhas, a aposta de Léo para o Carnaval 2018. Antes de cantar, o artista parou para fazer um pedido: "Quem acha que essa é a música do Carnaval, faz um L". E, assim, era possível navegar os olhos em braços levantados com mãos em formatos semalhantes. "Acho que a música do Àttoxxà vai ganhar o Carnaval, mas o Léo toca ela também. Ele só toca sucesso, e não deixa de ser um forte concorrente", ponderou Iasmyn Santana, 23, em meio ao povo. Enquanto Léo Santana fez seu esquente para o Carnaval, as amigas Bruna Ferreira, 24 anos, Estela Patrocínio, 25 e Iasmyn Santana, 23, aproveitaram para filmar tudo  (Foto: Vanessa Brunt/CORREIO) Depois da música que traz promessa para 2018, uma mistureba começou. Léo cantou Marília Mendonça, sucessos da eletrônica, do sertanejo e do funk, incluindo nostalgias como a música Cerol na Mão, do Bonde do Tigrão. Misturando músicas próprias com sucessos do ano e do passado de gerações, Léo dançava, suava e não tirava o sorriso do rosto, até que veio a declaração final: "Só estou aqui graças a todos vocês. Vocês que curtem o que faço e que, se não curtem, sabem respeitar. Não venho aqui desde 2011, e agora estou aqui, não sozinho, mas com essa gratidão a qual sou tão grato, essa coisa que é tão de Salvador e do Brasil. Obrigada!", declarou o cantor, indo às lágrimas.  Mesmo emocionado, Léo repetiu a música Várias Novinhas e ainda finalizou com Vai dar PT, uma das que fez o público balançar, ficando atrás somente de Santinha. Teve até casal sendo formado ao som de Léo. Victor Queiroz, 18, estava tentando conquistar Beatriz Serrana, 18 e afirmou: "Quem disse que não se conquista com Léo cantando? Ele anima e dá pra dançar juntinho e ainda com animação". Se ele sabia que tudo terminaria em uma grande mistura e em lágrimas, não sabemos. Mas é fato que o romance não deixou de estar no ar, assim como comprovaram Breno Lapa, 20 e Isabela Maria, 20, que chegaram provando que casal bom é casal que não larga a 'vidinha de balada'. Eles curtiram Léo e se beijaram enquanto o artista era ovacionado pelas lágrimas emocionadas. Breno Lapa, 20 anos, e Isabela Maria, 20: casal está curtindo a mistureba de Léo Santana e provando que casal bom é casal que nao acaba com a vidinha de balada!  (Foto: Vanessa Brunt/CORREIO)