Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Correio lança Whatsapp e cria uma nova ligação com leitores; saiba como interagir

O aplicativo permite que o internauta converse diretamente com o Correio24horas. Basta fazer o download, adicionar o número (71) 8791-3888 e enviar sua mensagem de voz ou de texto

  • Foto do(a) author(a) Wladmir Pinheiro
  • Wladmir Pinheiro

Publicado em 21 de janeiro de 2014 às 08:46

 - Atualizado há 2 anos

Ele ainda não substitui o telefone ou o email, nem mesmo os comentários nas páginas do Correio24horas, versão online do Jornal CORREIO. Mas, desde o final de semana, quando foi lançado como mais uma ferramenta de interação entre o jornal e os seus leitores, o aplicativo gratuito para troca de mensagens Whatsapp tem feito barulho.

Em apenas um dia, o CORREIO recebeu mais de mil mensagens enviadas com denúncias do cotidiano e sugestões para reportagens através do novo canal. Cada vez mais, o planejamento e a produção da reportagem envolvem ferramentas de interação mais ágeis. O aplicativo permite que o internauta converse diretamente com um dos jornalistas do Correio24horas, e está disponível para smartphones como iPhone, BlackBerry, Android, Windows Phone e Nokia. Para fazer o download, basta acessar a loja de aplicativos do seu celular e buscar pelo Whatsapp. Uma vez instalado, basta adicionar o número (71) 8791-3888 e enviar sua mensagem de voz ou de texto. Sem custo algum.

A participação do leitor é parte do processo de produção diária do jornal. Por isso, o Whatsapp possibilita aos leitores sugerir pautas, enviar opiniões, denunciar irregularidades e apontar soluções para problemas do cotidiano.

O aplicativo soma-se aos sites de redes sociais, como Twitter (twitter.com/correio24horas), Facebook (facebook.com/correio24horas), Instagram (Correio24horas), totalmente integrados à estrutura do online, que também permitem aos leitores e usuários dessas plataformas participar a todo instante do processo de criação do jornal.A participação cada vez maior dos leitores estabelece uma proximidade com o conteúdo do jornal, reforçando os vínculos afetivos entre quem lê e quem escreve as notícias, pela proximidade, confiança e credibilidade. A interação tem sido a marca do Correio24horas, desde o seu lançamento, e foi intensificada com o novo portal, lançado em dezembro do ano passado. Desde então, o Correio24horas tem alcançado a marca de 30 milhões de visualizações de páginas mensal.

O Correio24horas reúne diariamente o principal conteúdo do jornal impresso, as reportagens, os artigos e atualização em tempo real e 24 horas por dia das notícias. A íntegra da edição diária do jornal CORREIO também pode ser lida de graça em uma moderna versão page flip no site.