Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Motorola lança nova geração do Moto G e traz dois modelos do Moto X

Além disso, chega ao Brasil pela primeira vez o Moto Maker

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 28 de julho de 2015 às 13:46

 - Atualizado há 2 anos

A Motorola lançou nesta terça-feira (28) a nova geração do seu popular smartphone Moto G. Além disso, a empresa anunciou uma divisão da linha Moto X, agora com dois modelos, e a chegada do seu canal de customização, o Moto Maker, ao Brasil.

Destaque no Brasil, o novo Moto G tem versões de 8 GB e 16 GB, podendo ser expandido com cartão micro SD de até 32 GB. O telefone começa a ser vendido no Brasil a partir de hoje, com preço sugerido a partir de R$ 899.Moto G, telefone de mais sucesso da Motorola, chega à terceira geração(Foto: Carol Neves)O Moto G manteve sua tela de 5 polegadas, com HD, mas teve melhora no processador, na câmera e agora é à prova d’água, podendo ficar um metro submerso por até meia hora. O novo recurso é para salvar o telefone de acidentes, mas o Moto G não foi projetado para operar debaixo d'água. O aparelho pode ter a frente preta ou branca e vem com duas capinhas coloridas para trocar o fundo - as cores são variadas. Uma edição especial, o Moto G Music, virá com um fone de ouvido bluetooth.

As novidades são o Moto X Play e o Moto X Style. O Play se destaca pela sua bateria de 3.630 mAh, tem tela de 5,5 polegadas full HD e câmera traseira de 21 MP. O aparelho deve começar a ser vendido no final de agosto, com preço sugerido a partir de R$ 1.499. O Style chegará em setembro e ainda não teve o preço divulgado.

Novo topo de linha da Motorola, ele tem tela Quad HD de 5,7 polegadas, som estéreo, câmera traseira de 21 MP e frontal de 5 MP com flash. A bateria tem capacidade de 3000 mpA. Ambos os telefones têm uma nova tecnologia para garantir um carregamento mais rápido, mas, ao contrário do G, não têm à tecnologia resistente à água - segundo a Motorola, são apenas "repelentes" à agua.

Todos os novos telefones poderão fazer uso do Moto Maker, um estúdio online que permite a customização dos aparelhos. O cliente pode escolher a cor da frente, do acabamento metálico do fundo, personalizar memória interna, memória RAM e pode até gravar um nome ou mensagem na parte de trás do celular. Pela primeira vez, o serviço fica disponível no Brasil.Moto X Style: tela maior, câmera frontal com flash e processador potente(Foto: Carol Neves)O presidente da Motorola, Rick Osterloh, participou do lançamento diretamente de São Paulo. Ele destacou a importância do mercado brasileiro para a empresa. “O Brasil é um dos principais mercados para nós, é um país chave para a Motorola. Vamos continuar investindo no país”, disse Osterlsh em conversa com os jornalistas. O presidente também defendeu a opção por dividir a linha X, quando questionado se mais fragmentação poderia confundir os consumidores. “Nós queremos poder servir as pessoas melhor. A gente sentia que havia uma grande diferença entre o Moto G e o Moto X e que podíamos agir aí”, afirmou. “Vamos expandir de maneira muito cuidadosa”, acrescenta Sergio Buniac, vice-presidente da Motorola para a América Latina.

O destino de outros produtos que não foram atualizados, como o Moto E o Moto Maxx, não foram revelados pela empresa, mas a Motorola garante que não encerrou seus lançamentos para esse ano. Mesmo assim Steve Sinclair admite que os novos Moto X podem ser vistos como “sucessores naturais” do Moto Maxx. “Mas não encerramos nossos anúncios”, afirma.

Principal destaque do lançamento, o Moto G chegou a ter imagens e até um vídeo vazados por uma grande rede de lojas brasileiras antes do evento. Osterlosh lamentou, mas disse que quanto mais pessoas envolvidas, maiores são as chances de coisas do tipo acontecerem. "Vazamentos são lamentáveis, não gostamos de vazamentos. Era importante para nós ter o telefone disponível para venda hoje e isso acaba aumentando os riscos".Moto X Play: bateria é o foco do celular(Foto: Carol Neves)* A repórter viajou para São Paulo a convite da Motorola