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Aplicativo integra novas funcionalidades para ajudar as empresas a se conectarem com os clientes
Da Redação
Publicado em 14 de novembro de 2018 às 15:35
- Atualizado há um ano
O Google lançou nesta quarta-feira (14) a nova versão do aplicativo Google Meu Negócio, ferramenta gratuita que facilita a comunicação entre consumidores e pequenos e médios negócios diretamente na Busca do Google e também no Google Maps. Lançado no Brasil em 2016, o Google Meu Negócio apresentou crescimento de 32% em negócios brasileiros verificados na plataforma em relação ao ano passado.
A nova versão facilita a vida dos donos de pequenas e médias empresas, que precisam ampliar sua presença na web para impulsionar seus negócios. De acordo com uma pesquisa encomendada pelo Google e realizada pela Provokers, uma a cada duas pessoas faz buscas na web antes de comprar produtos e serviços.
Com o objetivo de oferecer uma ferramenta eficaz que permita às PMEs fortalecer sua presença digital no Google de maneira simples e rápida, a nova versão do aplicativo Google Meu Negócio traz novas funcionalidades para engajar com consumidores e manter a presença da empresa no Google atualizada.
O que há de novo no aplicativo do Google Meu Negócio?
Este aplicativo permitirá que o dono de um negócio:Acompanhe o engajamento com sua empresa em tempo real: saiba o total de visualizações, pesquisas e ações que sua empresa gera; Interaja com seus clientes: os empreendedores agora podem interagir por meio de mensagens instantâneas com seus clientes; Mantenha seus clientes atualizados: os consumidores poderão seguir as empresas que mais o interessam, recebendo notificações quando novas informações forem atualizadas, como fotos (em breve no Brasil); Crie seu conteúdo facilmente: atualize suas fotos, publicações, produtos e serviços em um só lugar. Os novos recursos ajudam os donos de empresas a se destacar no Google e atrair mais clientes: de acordo com a pesquisa realizada pela Provokers, as empresas que publicam promoções, imagens e respondem aos comentários e resenhas publicados por consumidores em seu perfil têm cinco vezes mais chances de converter vendas.