Trânsito segue complicado na Ondina e no Rio Vermelho após mudanças no tráfego

Primeiro dia de mudanças no trânsito do Rio Vermelho deixou trânsito complicado

Publicado em 28 de outubro de 2015 às 17:38

- Atualizado há 10 meses

O trânsito continua congestionado na região da Ondina e do Rio Vermelho na tarde desta quarta-feira (28), segundo informações da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). O fluxo está bastante intenso na Avenida Garibaldi e motoristas reclamam de lentidão.Trânsito congestionado na região da Praia da Paciência, sentido Garibaldi(Foto: Thiago Freire/CORREIO)Um buraco na Praça Brigadeiro Farias Rocha, no Rio Vermelho, além de duas blitze - uma no Largo das Baianas, em Amaralina, e uma na Avenida Adhemar de Barros, em Ondina - também estão contribuindo para deixar o trânsito complicado.

A Transalvador informou que a lentidão tem relação com a mudança de tráfego no Rio Vermelho. De acordo com o órgão, um dos piores trechos é na rotatória em frente à Praia da Paciência.Trânsito congestionado na Ondina, próximo da região da Praia da Paciência, sentido Rio Vermelho(Foto: Thiago Freire/CORREIO)Na região do Largo da Mariquita, no sentido Ondina, o trânsito está complicado por conta do intenso fluxo de veículos. Segundo a Transalvador, o congestionamento não tem relação com as obras do bairro.Agentes de trânsito estão trabalhando para ajudar na orientação dos motoristas, mas muitos ainda tem dificuldades sobre quais caminhos seguir, mesmo com a sinalização e a presença dos agentes.

Desde as 7h, foram registrados 4 acidentes com 3 pessoas feridas.Engarrafamento na região da Dinha, no Rio Vermelho(Foto: Thiago Freire/CORREIO)Rio VermelhoO primeiro dia de mudanças no trânsito do Rio Vermelho e o intenso fluxo de veículos na região provocou um grande congestionado em várias vias de acesso ao bairro na manhã desta quarta-feira (28). Segundo os agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador, quem sai de Amaralina, com destino ao bairro de Ondina, encontra o ponto mais crítico. (Foto: Divulgação)Com expectativa de durar até 90 dias, as intervenções acontecem por conta de obras de requalificação no bairro e começaram às 5h de hoje. Desta vez serão enterradas as fiações elétrica e de comunicação que passam pela via.A Transalvador orienta aos motoristas que precisam ir para o bairro de Ondina optem seguir pelo acesso à avenida Garibaldi pela Rua Eurycles de Mattos, seguindo até a Rua Conselheiro Pedro Luiz. Ou pela Vasco da Gama, onde o trânsito está fluindo normalmente. Para quem trafega pela orla no sentido oposto, ou seja, de Amaralina para Ondina, o trecho não está bloqueado.

* Com informações do repórter Thiago Freire