Área em que menino morreu afogado em hotel não tinha câmeras

Segundo polícia, imagens analisadas não registraram cenas na piscina

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de janeiro de 2014 às 20:13

- Atualizado há um ano

A Polícia Civil já analisou as imagens dos circuitos de segurança do Hotel Othon, em Ondina, onde uma criança morreu afogada ontem, segundo informações da TV Bahia. As imagens não devem ajudar muito na investigação, no entanto, já que elas não registram a área da piscina, onde o fato aconteceu. 

O caso é investigado pela 7ª Delegacia (Rio Vermelho). Amanhã, começam a ser ouvidos os testemunhos de funcionários e hóspedes do hotel.

João Vitor Santos de Queiróz Souza, 5 anos, estava no hotel acompanhando a família - eles não eram hóspedes, mas o pai estava no local participando de um congresso evangélico ligado ao missionário R.R. Soares.

O corpo de João Vitor foi sepultado nesta tarde no Cemitério Bosque da Paz.Corpo de garoto João Vitor foi enterrado na tarde desta quarta-feiraNa parte da piscina onde João Vitor se afogou, a profundidade é de 2,5 metros. “(O menino) pulou de roupa na parte mais funda da piscina. Imediatamente, nosso salva-vidas identificou a situação, retirou da água a criança, que naquele momento se encontrava sozinha, e prestou os primeiros socorros ainda na beira da piscina”, informou em nota o hotel.

[[saiba_mais]]Depois, o Samu foi acionado. Uma turista argentina, que preferiu se identificar apenas como Verônica, viu João Vitor sendo retirado da água. “Alguns hóspedes e funcionários do hotel ficaram tentando reanimar ele, por quase uma hora e meia”. Segundo ela, havia poucos hóspedes na área da piscina. “Tinha umas 10 pessoas, mas nenhum médico. Não consegui identificar ninguém da família”, contou.

O garoto teve algumas paradas cardíacas e foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde deu entrada morto às 15h24. Segundo o posto policial da unidade, foi confirmada a morte por afogamento.