Encontro de pugs na Pituba arrecadará ração para proteção animal

Evento gratuito organizado pela Família Puglândia, terá sorteio de brindes, música e gastronomia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2017 às 19:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: .
.

Quem quiser brincar com dezenas de pugs fofíssimos no sábado já tem destino certo: o Natal Vila da Patrulha dos Pets, que acontece na Praça Lagos dos Patos, na Pituba, a partir das 14h. O evento, organizado pela Família Puglândia, vai contar com sorteio de brindes, música, gastronomia, parquinho infantil e artesanato. A entrada é gratuita, mas a produção pede que sejam levados sacos de ração seca, que serão doados para dois grupos que resgatam e cuidam de animais retirados das ruas até a adoção: Patrulha dos Pets e Instituto Patruska.

Diferente de eventos anteriores do grupo, que já reuniu cerca de 200 pugs, não haverá desfile de fantasias. Mas a ausência da competição não impede donos que queiram botar roupinhas em seus pets. "Já encomendei fantasias para meus dois filhos, Ana Maria e Dólar. No Halloween, eles foram de Coelho e de Alice no País das Maravilhas", conta a publicitária Júlia Galvão, que costuma levar os bichinhos para passear nas festas.

"Os eventos da Família Puglândia são mensais e, algumas vezes, temáticos. Sempre com arrecadação de ração para instituições. Já chegamos a juntar quase 1 tonelada em eventos passados, como São João e Halloween. Nossa intenção, dessa vez, é arrecadar, no mínimo, 500 quilos de ração", conta Geo Rocha, uma das administradoras do grupo. Para quem não puder ir no sábado mas quiser contribuir, a organização sugere um formato de doação de ração online.

Confira fotos de eventos anteriores:

[[embed]]