Festival de Música Universitária chega à reta final no fim de semana

Evento será realizado à partir de meio dia, no sábado e domingo, no Parque da Cidade, e contará com show de Pedro Pondé

  • Foto do(a) author(a) Carmen Vasconcelos
  • Carmen Vasconcelos

Publicado em 18 de outubro de 2017 às 17:17

- Atualizado há um ano

. Crédito: João Regis/Divulgação

No sábado e domingo uma disputa promete aquecer o palco do Parque da Cidade. A partir do meio dia tem início a fase final do Festival de Música Universitária de Salvador (Musa). Além da apresentação dos jovens talentos musicais, o festival contará com os shows de Pedro Pondé, no dia 21, e da revelação do programa The Voice Brasil, Bruna Barreto, no dia 22.

Para o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington nesse segundo ano de realização, o evento contou com um engajamento ainda maior dos participantes, mostrando que o evento veio para ficar. “Salvador foi eleita pela Unesco como cidade da música e o Musa é uma forma de estimular uma nova produção musical, com talentos distintos e até mesmo incentivando a presença de novos ritmos”, completa.

No sábado, a semifinal contará com a apresentação de 18 canções, sendo que 14 foram escolhidas por uma comissão, enquanto as demais foram selecionadas por meio do voto popular, durante o evento realizado no último dia 11, no Café -teatro Rubi.

No domingo, se apresentam as 12 canções selecionadas no dia anterior. Na oportunidade, será realizada também a premiação nas categorias Música, Intérprete Masculino, Intérprete Feminino, Instrumentista e Banda, além do artista plástico vencedor do designer do troféu Musa 2017. Nessa edição, foram inscritas 173 músicas e serão distribuídos R$ 22 mil entre os primeiros, segundos e terceiros lugares em cada uma das categorias.

Confira os 18 semifinalistas:

http://www.festivalmusa.salvador.ba.gov.br/musicas-concorrentes.php