Wagner Moura fará cenas de sexo selvagem com outro homem em filme

Ator baiano fará cena de nu frontal, além de aparecer em outras cenas quentes de sexo no longa

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2014 às 10:36

- Atualizado há um ano

Logo nos primeiros minutos do filme ‘Praia do Futuro’, o ator Wagner Moura protagonizará cenas de sexo selvagem dentro de um carro com um colega de elenco, o alemão Clemens Schick. O ator baiano fará cena de nu frontal, além de aparecer em outras cenas quentes de sexo no longa.Em "Praia do Futuro", Wagner Moura interpreta o personagem Donato, um salva-vidas de Fortaleza, que larga tudo para viver um grande amor com um turista alemão chamado Konrad, que está de passagem pelo Brasil. Aparece em nu frontal e faz outras cenas de sexo bem quentes. “O filme é intenso, na medida que é intenso o amor”, diz o ator, que relembra que é fundamental falar sobre o tema homossexualidade, embora não seja a ideia central da obra. “Se puder ajudar de alguma forma, acho legal. Mas o filme não foi feito para isso”, afirma. No filme, Wagner Moura viverá o salva-vidas Donato (Foto: Divulgação)Na história, Donato se apaixona pelo alemão após o afogamento de um amigo de Konrad. Apaixonados, os dois viajam juntos para Berlim e o salva-vidas deixa tudo para trás, inclusive seu irmão mais novo, Ayrton (Jesuíta Barbosa), de quem é quase um pai.Para o diretor do filme, Karim Aïnouz, o desejo de retratar uma relação homoafetiva entre homens é antigo. “Então, como os homens se amam? Acho importante que seja uma relação de homem com homem. Algumas pessoas me falaram que faltou um rolo antes (da cena de sexo, que aocntece no início do filme). Fiz aquilo de propósito, porque acho que os afetos se dão de maneira física, e não psíquica. Só depois que o amor vem”, justifica ele.

“Sentia falta de protagonistas gays no cinema contemporâneo brasileiro também. Agora são outros tempos, e acho que estamos aí para isso. Tem uma coisa do Brasil ser medalha de ouro entre os crimes contra homossexuais. Existe uma certa tolerância até a página 2, e o filme tem um papel político nesse sentido, sim”, defende. Wagner Moura e Clemens Schick em cena do filme Praia do Futuro (Foto: Divulgação)Contente com o papel, Wagner Moura admitiu que este é um dos seus papéis mais difíceis “É um filme que fala da identidade, coragem, paternidade. Donato abandona o irmão que o considera um pai. As cenas que mostram o reencontro e resgate entre eles sem dúvida foram muito mais complexas e difíceis”, avalia. 

“Tenho uma coisa muito física. Se me pedem para eu fazer uma cena dando um cavalo de pau, não vou pedir pra um dublê fazer. Gosto disso”, explica Wagner, que conseguiu o papel após insistir muito.“Sou realmente muito fã do Karim e eu mesmo me convidei! Como ele mora em Berlim, quando fui lançar ‘Tropa de Elite 2’ lá (no Festival de Berlim, em 2011), liguei para ele e marcamos um jantar. Ele me falou do filme e já me apresentou o Clemens”, lembra o baiano.Após o lançamento do longa, Karim Aïnouz pretende convidar Wagner Moura para interpretará um pastor. “Queria muito fazer um filme sobre os evangélicos, porque estou muito incomodado com algumas coisas que estão acontecendo agora”.