Zeca Baleiro faz show de 20 anos do álbum que o fez famoso na Concha

Música
10.03.2017, 08:46:00
Atualizado: 10.03.2017, 08:50:53

Zeca Baleiro faz show de 20 anos do álbum que o fez famoso na Concha

Apresentação, que integra o projeto Som na Concha, acontece neste sábado, às 18h

“Por Onde Andará Stephen Fry?”. Vinte anos depois do lançamento do álbum, intitulado pela questão acima, que o tornou nacionalmente conhecido, o cantor e compositor Zeca Baleiro volta a Salvador com o show que celebra a data. A apresentação única, amanhã, às 18h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, integra o projeto Som na Concha e terá a abertura feita por Marcos Clement, interpretando músicas autorais e sucessos do cantor Raul Seixas.

(Foto: Rama de Oliveira/Divulgação)

Além das canções que integram o primeiro disco de trabalho, o cantor maranhense promete fazer um passeio pela sua discografia, mostrando alguns lados B e  arranjos novos para canções consagradas como Telegrama e Babylon. O público baiano também poderá esperar surpresas. “Tenho um princípio: nunca repito o mesmo show, então o público pode esperar mesmo uma apresentação única”, promete o cantor.

Segundo ele, é bom olhar para trás e ver que, a despeito do amadurecimento natural, existe a mesma empolgação do início. “Gosto de ver o que fiz, 20 anos e muitos discos depois, acho que é uma obra que tem  importância. Acho que canto melhor, componho melhor, produzo melhor. Tenho muita gana de produzir ainda, ou seja, estou vivo, bem vivo”, diverte-se Zeca.

No show Por Onde Andará Stephen Fry?, Zeca Baleiro dividirá o palco com os amigos Tuco Marcondes (guitarras e vocais) e Adriano Magoo (teclados, samplers, sintetizadores e acordeon).

Zeca Baleiro revela que 2017 será o ano para lançar algumas coletâneas. “Tenho um disco de duetos pronto, outro ao vivo e outro de gravações nunca lançadas. Aproveitarei a efeméride dos 20 anos para lançar coisas assim. Mas, olha, já preparo uns trabalhos originais para breve também”, anuncia, prometendo garantir o ritmo. 

Serviço: Concha Acústica do Teatro Castro Alves, Campo Grande. Sábado, às 18h. Ingresso: R$ 40 | R$ 20