Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Campanha arrecada bonecas pretas para crianças de Itaparica e Vera Cruz; veja onde doar em Salvador

Doações podem ser feitas até quinta (16)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de novembro de 2023 às 15:56

Doações podem ser feitas até quinta (16)
Doações podem ser feitas até quinta (16) Crédito: reprodução

Os baianos e baianas têm até a próxima quinta-feira (16) para contribuir com a ação solidária “Cadê minha Boneca Preta?”. O projeto incentiva a doação de bonecas pretas com o objetivo de serem distribuídas a crianças em vulnerabilidade social de Itaparica e Vera Cruz.

As doações podem ser entregues em Salvador, na Biblioteca Central do Estado da Bahia (Barris); Biblioteca Anísio Teixeira (Centro); Biblioteca Thales de Azevedo (Costa Azul); e Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (Nazaré). Em Itaparica, o ponto de coleta está instalado na na Biblioteca Juracy Magalhães Júnior.

A iniciativa é idealizada por Soraia Alves, diretora da Biblioteca Juracy Magalhães Júnior, com a parceria da Fundação Pedro Calmon (FPC). Para Soraia, a brinqueda tem papel fundamental no estímulo da autoestima.

“Uma boneca negra para uma criança negra pode ser um recurso para o fortalecimento de seus traços identitários e de sua autoestima, tornando-a protagonista da história de sua vida”, conta a bibliotecária.

Distribuição

As bonecas arrecadadas na campanha serão distribuídas para as crianças durante um evento realizado no auditório da Biblioteca Juracy Magalhães Júnior, a partir das 14h, com a realização da apresentação de manifestações culturais da ONG Ilha das Crianças.

A programação também contará com um desfile de moda infantil, com roupas que estimulam a diversidade, respeito, identidade e originalidade, colocando a criança como protagonista.