Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Aleilton Fonseca lança novo livro de contos na Caramurê

O evento será na livraria da editora na sexta (24)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de março de 2023 às 18:49

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Divulgação

“Sonhos de viver” é o mais novo título do escritor baiano Aleilton Fonseca, o livro é composto por seis contos sobre personagens cotidianos e que precisam conciliar os desejos com uma dura realidade. O evento será na livraria Caramurê no Madison Plaza, às 19h do dia 24 de março.

Integrante da Academia de Letras da Bahia, Aleilton consegue mesclar um lirismo singular a personagens que facilmente poderiam existir no cotidiano dos leitores e é isso que faz com que o livro seja tão bonito e recheado de significado. Paralelamente, as narrativas possuem uma fluidez admirável, tornando o ritmo do livro mais fácil para a leitura.

A obra possui cinco, dos seis contos, inéditos e por mais que nenhum deles tenha relação com os outros há uma conexão, por todos serem personagens humildes vivendo em situações de risco social, em busca do sonho de sobreviver dignamente.

O autor completa: "Apesar de todos os personagens passarem por momentos difíceis, os contos não são pessimistas. Há uma perspectiva de superação, de esperança”.

Após um longo tempo sem lançar um livro de contos, Aleilton continua sendo um dos maiores escritores do gênero na Bahia. “Ele capta com maestria a essência do povo baiano, seja no ambiente urbano ou rural”, concorda o editor Fernando Oberlaender.