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Da Redação
Publicado em 11 de agosto de 2013 às 12:00
- Atualizado há 2 anos
Gabriela [email protected] CEO da Arezzo, Claudia Narciso, esteve em Salvador na semana passada para visitar as lojas da marca na capital baiana, sob o comando das franqueadas Raquel Regueira e Mariane Chaves. A especialista bateu um papo como Bazar/Correio sobre moda e tendências e apontou o que vai estar na moda no próximo Verão. Confira:Bazar/Correio: Como funciona o processo criativo de uma marca como a Arezzo, que tem lojas em todo o país?Claudia: O processo de desenvolvimento da Arezzo é contínuo. A gente está sempre viajando, sempre pesquisando para ter novidade o tempo todo nas 341 lojas do país. Somos oito pessoas na criação, estamos juntos há bastante tempo, e temos uma equipe técnica de desenvolvimento com mais de 150 pessoas.Bazar/Correio: A coleção de Inverno estava mais fashion, com muitos elementos. Como será a de Verão?Claudia: A coleção de Inverno era mais carregada de informação porque a tendência pedia muito isso. A gente estava ali forte no barroco, em cima de algumas tendências que eram mais decorativas, muitas tachas, muito ouro como preto, cores forte. Isso tudo deixava o produto mais agressivo. O Verão veio mais leve, mais equilibrado, com uma pegada gostosa. Os couros estão mais naturais, mais rústicos. Todas as viagens que eu fiz agora de confirmação, tanto para Saint Tropez quanto para Los Angeles, essa tendência étnica se consolidou para o Verão. São muitas rasteiras, perfuros nos couros naturais. Os azuis aparecem como protagonistas e o coral vem para iluminar tanto nas roupas quanto nos acessórios. Outras apostas são os sapatos de bico fino, as flatforms, a mistura de texturas, o uso de scarpins com shrits, muito forte em Saint Tropez, sapatos altos sem a meia pata e franjas nas bolsas e calçados.Bazar/Correio: E as bolsas? Elas estão maiores no Verão?Claudia: As bolsas estão maiores porque o Verão comporta mais as shopping bags. No Verão você sente vontade de usar as bolsas mais estruturadas, maiores. Já o Inverno pede uma bolsa mais sofisticada, um pouquinho menor. Mas o momento agora também é de contrapontos, a gente tem as petit bags, que são as minibolsas, as clutchs também continuam fortes, mas temos as shopping bags também acontecendo.Bazar/Correio: Como vocês fazem para transformar informação de moda em produto de desejo?Claudia: O produto tem que estar atualizado, mas essa informação te que vir na medida certa. Quando a informação é demais, o sapato e a bolsa não ficam usáveis. A mulher quer consumir um produto que a deixe à vontade para usá-lo. Quanto às novidades, temos vários acabamentos novos no couro a fio, que é uma parte mais técnica que aparece de forma sutil. Temos os saltos de acrílico colorido, a mistura da madeira com o acrílico que deu um toque muito interessante na coleção, trazendo essa geometria, metais todos no mesmo tom do couro. Quando você pega um produto na mão começa a perceber quanto elementos tivemos que agrupar para chegar nesse resultado.Bazar/Correio: A mulher hoje está mais exigente. No que isso reflete na concepção de uma coleção? Claudia: A cliente está a cada dia mais exigente e informada, então, em primeiro lugar, pensamos no conforto, na qualidade, e no custo-benefício.Bazar/Correio: A nova campanha, com Paola Oliveira, marca um retorno das atrizes, depois de algumas edições usando modelos e outros artistas.Claudia: A campanha coma Paola Oliveira é a mais bem sucedida dos últimos tempos. Ela incorporou a consumidora Arezzo, coisa que ela já é. Foi no dia da gravação calçada com um Arezzo vintage dela e contou que fez uma dieta cinco dias antes das fotos. Ela se dedicou à campanha como mais um papel em que é a protagonista. Isso me emocionou muito, achei incrível.Bazar/Correio: Qual a relação da Arezzo com a Bahia?Claudia: Salvador é um case de sucesso dentro da Arezzo pelas baianas, pelas lojas, que são lindas, pela equipe inteira, pela família Regueira que é ponta firme. A Arezzo tem tudo a ver com a Bahia, com Salvador. Temos um produto mais casual, que combina com uma vida diurna, como a cidade, que é de muita luz.>