Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Sérgio Belleza: e agora Brasil?

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2014 às 07:24

 - Atualizado há 2 anos

Aécio ou Dilma? Estamos diante de duas alternativas para mudar ou não a “cara” da nossa pátria. O país está dividido, assim como os candidatos, com suas propagandas e “projetos” de governo. Como avaliar, pensar, refletir e decidir o voto?

O certo mesmo é que a política é movida a dinheiro e poder. Dinheiro compra poder, e o poder talvez seja a arma mais poderosa para se ganhar dinheiro. Nas eleições, a maioria dos políticos é com isso que se preocupa! Neste segundo turno, onde estão as verdades e mentiras dos candidatos? A Bíblia diz que “nada se parece tanto com um verdadeiro profeta como um falso profeta”. Diante do que estamos vivendo no Brasil, percebe-se que nada se parece tanto com um “verdadeiro político”  como um falso político.

O paradoxal nesta eleição é entender por que uma nação como o Brasil – mesmo considerando as bolsas disso, daquilo, analfabetos, corruptos... -  pode reeleger uma presidente que tem no seu governo os piores indicativos na saúde, insegurança, violência e criminalidade crescente, baixíssima qualidade educacional, infraestrutura sucateada, pibizinho, baixo desempenho econômico, inflação em progressão, corrupto; escândalos e mais escândalos, propinas e desvio de dinheiro são anunciados diariamente nas empresas estatais, um país em recessão!... Para piorar, além de colocar em risco o Plano Real, a presidente é vaiada em qualquer aparição pública. Que país é esse?  Inacreditável! Enfim...

Resumindo, a presidente Dilma já disse pra que veio e fracassou feio! Aécio Neves é um candidato testado e aprovado, por tudo que foi no Legislativo e pelo que fez no estado de Minas Gerais quando governou. Vamos por parte.

A presidente Dilma, e o seu modelo PTista de governar, depois de 12 anos mandando e desmandando no Brasil, fracassou em todos os sentidos! Os petistas se embriagaram com o poder e destruíram quase tudo de bom que tínhamos! Desde que estão no governo, é evidente o desejo de perpetuar-se no poder; a ideologia ao comunismo deseja transformar um Brasil democrático em uma republiqueta bolivariana. Governos populistas, como não têm programa de governo, adotam e apelam para o discurso do medo, da ameaça à população, por isso enganam e mentem compulsivamente! O Brasil hoje vive uma crise moral, ética, de falta de valores sem precedente! Criou-se no país uma divisão de classes sociais, jogando brasileiros contra brasileiros. Os últimos quatro anos de governo estão entre os piores da história brasileira – sem marca positiva em nenhum setor, muito pelo contrário, paralisou o Brasil!...

Já o PSDB - comandado pelo então ministro e depois presidente FHC -, partido do candidato Aécio, revolucionou e colocou o Brasil nos trilhos ao criar e implantar o Plano Real  estabilizando a economia, acabando com a inflação, dentre outras medidas muito importantes.

O candidato Aécio, economista que iniciou sua carreira política aos 21 anos, em 1983, foi secretário de Estado em Minas. Viajou mundo afora com seu avô, Tancredo Neves, o grande democrata e líder das Diretas Já, participando assim dessa campanha  e da de Tancredo à Presidência do Brasil. Foi diretor da CEF, em 1986 foi eleito deputado federal, reeleito em 1990, 94 e 98 e em 2002 é eleito presidente do PSDB e da Câmara Federal. Nesse mesmo ano, eleito governador de Minas, implanta uma administração moderna e arrojada,a  Gestão de Choque. O novo modelo de administração cortou privilégios, secretarias, incentivando e comprometendo todos os funcionários através da “meritocracia”.  Reeleito com 73% do votos, sua aprovação ao deixar o governo do estado foi de 92%. Aécio e a sua equipe revolucionaram o estado em todos os segmentos. Minas hoje navega em águas calmas e tranquilas... É preciso dizer algo mais?

* Sérgio Belleza  é administrador, empresário, consultor e autor dos livros, Caminhado com Walkyria e Ascensão e Queda de um Império Econômico.