Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Sérgio Belleza: Quando um homem se apaixona por uma mulher!

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2017 às 08:30

 - Atualizado há 2 anos

O mundo caiu!... O dia mais belo, mais feio, mais difícil e mais fácil, não existe. O Sol e a Lua que iluminam, a chuva que cai, o bem ou mal que patrulha, o humor que se faz, nada importa, tudo é fugaz. O egoísta, o indelicado, o cavalheiro, o otimista ou pessimista, tudo é em vão. O trabalho, o lar, a fome, a sede, a fé e a esperança são esquecidos. Não existe inveja, arrogância, medo, desânimo, rancor, tampouco crime e perdão. Os pais perdem a influência, o rapaz e a moça linda perdem o charme, nada tem função, nem razão. Ah!... Um homem apaixonado por uma mulher não tem solução, porque ele só tem olhos para sua paixão!

Quando um homem se apaixona por uma mulher, nada mais faz sentido, o mundo não existe e nada vai penetrar no seu pensamento, ele tá vazio! Seu coração vibra, arde, parecendo um vulcão em erupção! A paixão é um fogo ardente que explode seu coração, e ele, em chamas, estremece de tamanha emoção! O único sentido para sua vida é a sua paixão, porque o seu dia sempre é acompanhado pela luz do amor, alegria, felicidade; o desejo do reencontro é seu combustível, ele dormirá na chuva, comerá no chão, andará em brasas, matará um leão, sedado pela exacerbada paixão, felicidade, prazer, torna-se um homem cego, nulo, frágil, um tolo sem ação!

Dos cantos e encantos, lágrimas e risos, abundância e escassez, a tristeza é abolida, a dor inexiste, o amanhecer é longo e o entardecer é como um raio! O dia acompanha a luz, a esperança, a vida, a noite é um martírio quando ele tem que deixar sua paixão! Tudo não tem importância, nada faz sentido, porque a paixão anula todo seu poder de raciocínio! Ele é do tamanho do mundo, o mundo é do seu tamanho. Por isso, um homem apaixonado nunca tem razão, seu caminho é estreito, curto, raso, sem rumo, caminha à deriva, à toa, vulnerável, sem destino e sem opinião!

A magia do amor sobrepõe-se à emoção, a magia da paixão contraria todas as informações. A paz, o dengo, o carinho, o desejo são valores invioláveis, que reinam no seu coração. Um homem apaixonado é uma criancinha dependente que pouco sabe falar, somente sente e se faz sussurrar. Ele trocaria o mundo por um cantinho no fundo do quintal, desistirá de todos os seus confortos, passará fome e sede, e se embriagará na fome e sede do desejo da sua paixão, porque tudo na mulher amada é a pura perfeição!Das cores, dores e desejos, sorrisos e lágrimas, um homem apaixonado é ampliação da patologia do amor, ele perde a individualidade, porque o fascínio que a amada exerce sobre ele é devastador! O desejo de querer beijar a boca, apertar e sentir o seu corpo torna-se um vício que debilita a sua mente, e, para ele, perdidamente apaixonado, de corpo, alma e mente, tudo passa a ser irrelevante! Adolescente, agindo feito criança, e tarado feito um louco homem, a atração física é tamanha que as pupilas dos olhos dilatam, os batimentos cardíacos disparam, a temperatura e pressão sanguínea corporal aumentam, com o rosto vermelho, mãos trêmulas e frias, ele sorrir para o mundo e o mundo sorrir mais ainda para ele; ele é completo, feliz, ele é, apenas, um frágil homem loucamente apaixonado por uma mulher!

Mistério da paixão. Apaixonado, o homem não faz amor, tampouco sexo, explode de tesão só em pensar na sua paixão!, e goza o gozo do prazer, e depois, na cama ou na lama, na chuva, sol ou no mar, apenas sorri o sorriso da completa felicidade! Não existe nada, nada, nada, que abale o coração de um homem apaixonado!...

parte deste texto foi adaptado do livro, Caminhando com Walkyria, do mesmo autor.

*Sérgio Belleza é administrador, empresário, consultor e autor dos livros, Caminhando com Walkyria e Ascensão e Queda de um Império Econômico. [email protected] / www.sergiobelleza.com.br