Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Bandidos levam maquinários de empresa de mineração avaliados em R$ 300 mil

Eles renderam vigilante da empresa e levaram os equipamentos, que foram recuperados pela PRF dois dias após o crime

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2021 às 08:53

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Divulgação/PRF

Quatro criminosos fortemente armados renderam o vigilante de uma empresa de mineração, localizada na cidade de Encruzilhada, na divisa entre a Bahia e Minas Gerais, anunciaram o assalto e levaram vários equipamentos da mineradora, no último domingo (3). Os bens roubados estão avaliados em  R$ 300 mil. Eles foram recuperados por policiais rodoviários federal, na última terça-feira (5), em Texeira de Freitas. 

Ainda segundo o boletim de ocorrência, os bens roubados foram embarcados em um veículo de passeio e em um caminhão, ambos de cor branca. Em nota, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que os agentes faziam fiscalização no trecho, e na altura do quilômetro 859 da BR 101, avistaram uma carreta com características semelhantes a utilizada no crime. "A equipe deu ordem de parada e ao fazer a vistoria no compartimento de carga encontraram os equipamentos e maquinários roubados da empresa", diz, em nota.

A PRF informou ainda que, ao ser questionado, o motorista de 23 anos informou desconhecer a origem criminosa da carga. Disse ainda que é apenas funcionário da empresa proprietária do caminhão e que recebeu a incumbência de realizar o transporte das mercadorias da cidade de Encruzilhada (BA) até o estado do Espírito Santo.

Ele também relatou que recebeu um dinheiro ‘extra’ pelo serviço. Os equipamentos roubados, demais objetos e o preso, foram apresentados a autoridade policial de plantão da Delegacia de Polícia Civil, para formalização dos procedimentos cabíveis.