Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Entre as cartas há criminosos acusados de formação de quadrilha, assalto a bancos, tráfico de drogas e até um homicida responsável por mais de 20 mortes
Da Redação
Publicado em 23 de outubro de 2015 às 10:57
- Atualizado há um ano
Dez novos criminosos mais procurados da Bahia foram incluídos no Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Entre as cartas há criminosos acusados de formação de quadrilha, assalto a bancos, tráfico de drogas e até um homicida responsável por mais de 20 mortes.Foto: Arquivo CORREIOO novo Rei de Copas é Josemar Silva Barbosa, conhecido como Joca Cavalo. Ele é procurado por homicídio e entra no lugar de Josuel dos Santos, o Coquita, que já foi preso por associação ao tráfico, porte ilegal de armas e formação de quadrilha. Segundo a polícia, Joca Cavalo e Coquita fazem parte da mesma facção criminosa.
Para substituir Mateus Gomes Teixeira, o Índio, morto em confronto policial, a polícia colocou Dilson da Paz dos Santos, o Renato Químico. Ele é suspeito por mais de 20 homicídios desde o ano passado e líder de uma quadrilha que agia na região do Subúrbio Ferroviário. Dilson agora é a carta 10 de Ouros.Renato Químico é suspeito por mais de 20 homicídios desde o ano passado (Foto: Divulgação/SSP)Para ilustrar a carta Oito de Espadas, a polícia escolheu Flanderson Conceição Oliveira, conhecido como Alan Pezão. Ele atuava na mesma região que Renato Químico e também foi indiciado por homicídio. Flanderson substitui João Cleber dos Santos Leal, o Binho Gogó, preso e custodiado em São Paulo.
Genílson Conceição Couto, o Neguinho do Areal, apontado como traficante e homicida com ações em Cruz das Almas, é o novo Sete de Ouros. O novo Seis de Copas é Leonardo Fraga Guimarães, o Léo Mato Verde. Ele é acusado do assassinato do médico José Carlos Bezerra, candidato a prefeito de Paripiranga.
Igor Ferreira da Conceição, o Igor Acupe, passou a ser o Cinco de Copas. De acordo com a SSP, ele tem presença marcante nos delitos praticados no interior do estado e, em especial, na cidade de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano.O assaltante de banco Edmar Conceição dos Santos, ilustra a Três de Copas, o também assaltante José Francisco Lumes, tornou-se o Três de Ouros e indiciado por roubo qualificado e formação de quadrilha, Jorge dos Santos Santiago está na carta Três de Espadas.Novo cangaçoAdepto da modalidade criminosa em que as vítimas são forçadas pelos bandidos a se tornarem escudos diante da investida policial, o assaltante de banco Rogério de Jesus Santiago, o Rogerinho, foi incorporado ao Baralho do Crime como Seis de Ouros. Ele é acusado de explodir o terminais de autoatendimento, de participar de sequestros relâmpagos, de roubo de imagens sacras e de traficar drogas.