Cocaína avaliada em R$ 1 milhão é achada em casa em Lauro de Freitas 

Polícia descobriu drogas depois que parou um táxi em uma ronda

Publicado em 6 de setembro de 2017 às 08:38

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: .

Uma carga de aproximadamente 79,2 kg de pasta base de cocaína avaliada em R$ 1 milhão foi apreendida na noite desta terça-feira (05) em uma casa na localidade de Ipitanga na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) a droga foi descoberta depois que equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Central da Polícia Militar durante blitz montada na Estrada Velha do Aeroporto suspeitaram de um táxi, modelo Prisma, e determinaram a parada do veículo.  Rafinha é procurado pela polícia por envolvimento no tráfico de drogas Foto: Divulgação/SSP "Antes da abordagem o passageiro abriu a porta e conseguiu fugir pelo matagal. Dentro do carro os PMs localizaram documentos deixados na hora da fuga que pertencem ao traficante e homicida Rafael Almeida de Jesus, o 'Rafinha', integrante do Baralho do  Crime da Secretaria da Segurança Pública. Após conversa com o taxista as guarnições da Rondesp Central foram até uma casa na localidade de Ipitanga, usada pelo criminoso", explicou a SSPBA, em nota. 

No local, de acordo com a polícia, foram apreendidos 66 tabletes de pasta base de cocaína e três cadernetas com anotações referentes ao comércio de entorpecentes. As embalagens da droga têm plotagens com os nomes Água de Coco e Charutos Cubanos. A SSP não comentou o significado das inscrições. O  material apreendido foi encaminhado para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), na Pituba. O taxista, que não teve o nome divulgado, está sendo ouvido pela polícia.