Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Facção de Eunápolis é alvo de operação integrada do MP e polícias da Bahia

Dois mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na manhã deste sábado (26) na cidade

  • Foto do(a) author(a) Larissa Almeida
  • Larissa Almeida

Publicado em 26 de julho de 2025 às 11:49

Operação Fio da Navalha Crédito: Divulgação

Dois mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Eunápolis, neste sábado (26), no extremo-sul da Bahia, contra o núcleo de uma facção que atua de forma estruturada e contínua no tráfico de drogas da cidade.

A Operação Fio da Navalha é comandada pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), pela Polícia Civil e pela Polícia Militar da Bahia. Os mandados de busca que estão sendo cumpridos foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Eunápolis, em dois endereços distintos.

Durante as buscas, foram apreendidas cocaína, maconha e skank, além de material usado para comercialização da droga, como sacos plásticos e balanças de precisão.

O principal investigado pela operação é uma liderança responsável pelo fornecimento e pela gestão de entorpecentes para a facção criminosa que atua na cidade. Segundo o MP-BA, ele exerce uma posição de relevância operacional e financeira dentro da organização.

A investigação ainda aponta que o líder da facção atua de forma coordenada, com divisão de tarefas e ocultação de operações financeiras, o que evidencia sua alta periculosidade e o grau de sofisticação da estrutura criminosa.

A Operação Fio da Navalha é fruto de uma ação integrada entre o Gaeco Sul, a 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) da Polícia Civil da Bahia, o Comando de Policiamento do Extremo Sul (CPR-ES), a Companhia Independente de Policiamento Tático – Extremo Sul (CIPT-ES), o 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE Mata Atlântica) e a 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (7ª CIPM), da Polícia Militar da Bahia.