Fornecimento de água em Itaparica está normalizado, diz Embasa

Moradores ainda reclamam dos serviços e dizem que problemas são uma constante

Publicado em 13 de janeiro de 2009 às 19:54

- Atualizado há 9 meses

Fornecimento de água na Ilha de Itaparica já foi normalizado. Essas são as informações da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa). Os moradores e veranistas sofriam com o abastecimento irregular desde o início do ano em várias localidades, como Conceição, Jiribatuba, Bara Grande, Coroa, Mar Grande e em Itaparica, na Praia de Manguinhos.

Segundo a Embasa, o fornecimento de água estava com problemas há duas semanas devido a serviços de extensão da rede, mas que o mesmo já foi concluído e o serviço voltou ao normal. Para os moradores da região apesar de Ter melhorado, a situação ainda não se normalizou.

'O problema de fornecimento de água é uma constante. Para quem mora aqui a situação não é normal. Ficamos durante as festas de fim de ano, todos os dias a partir das 16h sem água e isso continua seja inverno ou verão', disse a senhora Antonia Maria Ribeiro, moradora e trabalhadora da região de Itaparica há cerca de três anos. Ela teve que ir, inclusive, para outro lugar, porque não tinha como ficar sem água.