Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Gavião é resgatado em incêndio florestal em cidade no oeste baiano

Animal foi levado para sede do Inema em Barreiras

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2022 às 13:14

. Crédito: Divulgação

Um gavião foi resgatado na manhã desta sexta-feira (7) por bombeiros que atuavam combatendo um incêndio florestal na região de Benfica, na cidade de Angical, no oeste da Bahia. O animal estava na zona rural quando foi visto pelos profissionais, que iniciavam por volta das 6h30 mais um dia de trabalho.

O gavião foi levado para a sede do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) em Barreiras, onde deve ser avaliado e receber o tratamento o adequado.

“Estávamos seguindo quando o gavião apareceu num voo rasante e parou em frente a nossa viatura, na estrada e percebemos que ele não estava conseguindo voar. Descemos do carro e realizamos o resgate. Avaliamos rapidamente e percebemos que aparentemente ele não estava ferido nem com as patas queimadas, então resolvemos deixá-lo na sede do Inema para um cuidado mais específico”, explicou a soldado BM Lucinda Souto, responsável pelo resgate da ave. 

O capitão BM Daniel Santana diz que os bombeiros continuam atentos a tudo ligado à flora e fauna das regiões quando estão atuando em incêndios, não somente se preocupando com as chamas. 

“Todos eles têm esse cuidado, que é uma das nossas premissas. Ao mesmo tempo em que debelamos o incêndio verificamos possíveis animais que estejam próximos e precisam de ajuda, assim como orientamos os moradores a como evitar o fogo e o que fazer em caso de princípio de incêndio. Cuidar na natureza também é uma das nossas metas”, afirmou.