Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Governador anuncia coronel Paulo Coutinho como novo comandante-geral da PM

Coutinho é o atual comandante do BOPE

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2021 às 18:22

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: .

O governador Rui Costa anunciou, nesta segunda-feira, 11, a escolha do coronel Paulo Coutinho como novo comandante-geral da Polícia Militar da Bahia. No vídeo, publicado em suas redes sociais, o governador anunciou o nome de Coutinho para substituir o coronel Anselmo Brandão. Coutinho é atual comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

"Neste momento quero agradecer toda a dedicação e empenho do coronel Anselmo, que comandou a PM nos últimos seis anos. Amanhã será publicado no Diário Oficial do Estado a nomeação (de Coutinho) e na quarta-feira faremos a transmissão de posse lá no quartel na Cidade Baixa (Vila Militar do Bonfim)" disse o governador. 

"Vamos seguir trabalhando, Polícia Militar, Polícia Civil e Secretaria de Segurança para perseguir e alcançar nossas metas e melhores indicadores, a cada dia, na segurança pública". Anselmo Brandão assumiu a PM em 2015, nos primeiros dias de mandato do primeiro governo de Rui Costa. Na época, ele substituiu o coronel Alfredo Castro. Com a troca dos principais cargos da SSP, em dezembro do ano passado, logo após o afastamento e exoneração do ex-secretário Maurício Barbosa, investigado pela Operação Faroeste, Brandão era o único da antiga cúpula que permanecia no cargo. O juiz federal aposentado Ricardo César Mandarino assumiu a SSP, tendo como novo subsecretário da pasta o delegado Hélio Jorge, e a nova delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito.