Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Homem entrega filho por assassinato de vigilante da Coelba em Itaberaba

No assalto, o adolescente estava acompanhado por outros dois assaltantes, um deles continua foragido

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2011 às 16:27

 - Atualizado há 2 anos

Redação CORREIO

Um homem apresentou o próprio filho,  um adolescente de 17 anos, pelo envolvimento na morte do vigilante Hermes Alves da Silva, baleado em uma troca de tiros durante tentativa de assalto a agência da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), em Itaberaba, a 274 km de Salvador, no dia 11 de junho.O pai do adolescente, Assuero Azevedo Lima, levou o filho à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) de Itaberaba na manhã desta quinta-feira (14), onde o jovem permanece custodiado.

Segundo a delegada Claudenice Mayo, titular da DAI, o pai apresentou o filho por temer que parentes do vigilante morto e moradores da cidade busquem fazer justiça com as próprias mãos, pois o crime gerou grande comoção.

No assalto, o adolescente estava acompanhado por Michel Rocha de Oliveira, que foi morto em troca de tiros com a polícia, e por o outro assaltante, que não se sabe a idade, está foragido.

Assalto à CoelbaNo dia 11 junho, o adolescente e três homens tentaram invadri e assaltar o prédio da Coelba, em Itaberaba. Naquele dia, o vigilante Hermes Alves da Silva, de 64 anos, trabalhava como segurança do local e reagiu ao assalto. Ele foi baleado na clavícula e encaminhado para o Hospital Geral do Estado, onde permaneceu internado até o dia 13 de junho, quando não resistiu ao ferimento e morreu.