Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Igreja Católica abre Jubileu da Misericórdia em Salvador e Cachoeira

Na Bahia, a celebração será realizada na Igreja do Bonfim, na capital, e no Santuário de frei Galvão, na cidade do Recôncavo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2015 às 18:02

 - Atualizado há 2 anos

A Arquidiocese de Salvador fará um evento no domingo (13), às 16h, na Igreja do Bonfim, para abrir a Porta da Misericórdia, como parte do Ano Santo Extraordinário ou Jubileu da Misericórdia, lançado pelo papa Francisco na terça-feira (8).

De acordo com a tradição católica, em anos santos, o papa abre a Porta Santa da Basílica de São Pedro, em Roma, para que os fiéis possam passar por ela e pedir perdão por seus pecados. Em Roma, existe a Porta Santa e, nas outras dioceses, a Porta da Misericórdia.

Além de Salvador, a cidade de Cachoeira também receberá a celebração. Será no dia 20 de dezembro, às 16h, no Santuário de frei Galvão. As programações foram anunciadas nesta quinta-feira (10) pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom Murilo Krieger.

Ano SantoA Igreja deu início à tradição do Ano Santo em 1300, com o papa Bonifácio VIII, que previu a realização de um jubileu por século. Mas, para possibilitar que cada geração vivesse, ao menos, um Ano Santo, em 1475 foi instituído um jubileu ordinário a cada 25 anos. O jubileu extraordinário é o que começou na terça-feira (8) e seguirá até o dia 20 de novembro de 2016.