Inscrições para o concurso da PM terminam no dia 9 de janeiro

São 2.800 vagas para soldados e 400 para bombeiros militares

Publicado em 7 de janeiro de 2009 às 19:29

- Atualizado há 9 meses

Candidatos têm até o dia 9 de janeiro para fazer as inscrições para o concurso de soldados e bombeiros da Polícia Militar. O concurso busca o preenchimento de 3,2 mil vagas, 2.800 para soldados da PM e 400 para bombeiros militares.

As provas serão aplicadas em duas etapas em nas cidades de Salvador, Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista e Barreiras. A primeira etapa será realizada no dia 8 de março e tem caráter eliminatório e classificatório.

Os candidatos devem ter concluído o Ensino Médio, idade entre 18 e 30 anos, no máximo, completos no ato da matrícula. Outro requisito é que as obrigações militares (candidatos do sexo masculino) e eleitorais estejam em dia. Os interessados não podem ter antecedentes criminais. A estatura mínima exigida é de 1,60m para os homens e 1,55m para as mulheres.

As inscrições podem ser realizadas pela internet no site da Fundação Carlos Chagas e também através da retirada da ficha de inscrição nos postos SAC, batalhões e companhias independentes da Polícia Militar relacionados no edital. O edital pode ser encontrado no Portal do Servidor.