Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Interior da Bahia tem maior índice de chuvas em todo o Brasil

Nas últimas 24h, choveu quase 200 mm na cidade de Valença

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2016 às 15:19

 - Atualizado há 2 anos

Desde ontem, as cidades baianas registram altos índices de chuva. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade de Valença, localizada na região sul do estado, registrou o maior índice pluviométrico do país, com 194,6 mm. A meteorologista, Claudia Valéria, afirma que este índice é elevado para qualquer município. A prefeitura de Valença decretou estado de calamidade pública.

Segundo informações da Secretária de Promoção Social de Valença, a chuva causou inundações em quase toda a cidade. Um dos bairros mais atingidos foi o da Estancia Azul. Esse bairro sempre alaga, porque esta construído em cima de um rio, afirmou o secretário Josival Barbosa. A secretaria esta arrecadando colchões e alimentos, e providenciando locais para acolher famílias desabrigadas. Segundo o secretário, apenas duas famílias estão fora de casa, sendo abrigadas na igreja matriz. Durante o dia de hoje, não houve chuvas fortes na cidade.

Além de Valença, ocorreram chuvas fortes no município de Maraú, com 189, 6 mm. Nas últimas 24 horas, Salvador acumulou 97,5 mm de chuva, seguida de Cruz das Almas, com 88 mm, e Lençóis, com 66 mm. A meteorologista, Cláudia Valéria, explica que as chuvas em Salvador foram espaçadas e por isso não houve grandes estragos. "Foi um grande volume, mas bem distribuído. Não foi aquela chuva intensa em poucas horas que causa grandes alagamentos". Segundo o Inmet, essa previsão deve ser estender pelo fim de semana, com varação de nuvens e alguns momentos de abertura.

Até o momento, a Defesa Civil de Salavdor (Codesal), registrou cerca de 70 ocorrências, entre elas dois imóveis alagados na Calçada, na rua Nilo Peçanha, e uma árvore caída em Paripe. Segundo a Transalvador, o transito esta lento na Avenida Magalhães Neto sentido Sara, devido a um acidente entre dois veículos. Não há vítimas. 

Previsão para SalvadorSegundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para a capital baiana é de sol intercalado com período de chuva. A temperatura mínima esperada é de 21ºC e a máxima não deve passar de 27ºC. Durante a madrugada, Salvador registrou a temperatura mínima de 21,3ºC nesta quinta-feira (25).