Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Jacaré de 1,2 metro é resgatado na frente de casa no extremo sul da Bahia

Animal será devolvido à natureza

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de novembro de 2022 às 15:53

. Crédito: Divulgação

Um jacaré com cerca de 1,2 metro foi resgatado por bombeiros na madrugada desta quarta-feira (23) em Eunápolis, no extremo sul da Bahia. O animal estava na frente de uma casa no bairro Urbis II quando foi notado por moradores, que chamaram o resgate.

Uma equipe do 2º SGBM foi até o local. Os bombeiros usaram equipamentos adequados para fazer a captura com cuidado para não estressar o animal.

O jacaré não tinha ferimentos aparentes. O animal foi levado à sede do  2° SGBM e durante a manhã foi recolhido por um representante do Inema. O órgão fará uma avaliação mais detalhada e depois será responsável por devolver o jacaré à natureza.

O Corpo de Bombeiros diz que caso algum cidadão note um animal como o jacaré em ambiente estranho deve acionar a captura pela central 193. Os bombeiros podem prosseguir com o resgate de maneira segura, não devendo a pessoa se arriscar.