Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Jovem desaparece após embarcar em ônibus para visitar mãe na Bahia: 'Estou desesperada'

João Vitor, de 23 anos, é procurado por familiares há mais de 24h

  • Foto do(a) author(a) Esther Morais
  • Esther Morais

Publicado em 14 de julho de 2025 às 10:42

João Vitor, de 23 anos, é procurado pela família
João Vitor, de 23 anos, é procurado pela família Crédito: Acervo pessoal

Um jovem de 23 anos está desaparecido desde a manhã de domingo (13) após embarcar em um ônibus para visitar a mãe. Segundo familiares, João Vitor Santos da Conceição saiu da cidade baiana de Antônio Cardoso - onde mora com o pai - em direção a Feira de Santana. A distância é de 32 km. De lá, ele iria pegar uma van para Humildes, onde a mãe mora, mas desceu antes mesmo de chegar no Terminal Rodoviário de Feira de Santana. 

"Ele estava com a mente perturbada. A gente tinha até marcado uma psicóloga para ele. A sessão ia ser hoje [segunda, dia 14]. Eu estava achando ele muito calado, quieto. Perguntava se estava passando por algum problema, mas ele só ficava de cabeça baixa", conta a mãe, Jeane dos Santos.

Jeane ainda conta que era para o filho ir para Feira de carona com o pai, mas João preferiu ir sozinho. Ele deixou um bilhete, enquanto o pai estava na igreja, avisando que iria sair. A última informação que os familiares têm é de que João chegou em Feira com uma mochila preta nas costas, mas desceu na Igreja da Matriz. Depois disso, ele não foi mais visto ou retornou as tentativas de contato. 

"Já fomos na delegacia. Rodamos em vários bairros de Feira. Estou desesperada. Quero achar meu filho. Se alguém souber onde ele está, a gente vai buscar, a gente resolve", pede a mãe. 

João Vitor, de 23 anos, é procurado pela família por Acervo pessoal

Essa é a primeira vez que João fica sem contato com mais de 24h com a família. Jeane afirma que o filho já chegou a sumir por algumas horas, na mesma situação de ida para casa da mãe, mas logo chegou na residência. Ele tem um filho com menos de 1 ano em Antônio Cardoso. 

"É um menino bom, trabalhador, não anda errado. Não fuma. Não bebe. Trabalha direitinho como dedetizador no interior. Precisamos de ajuda", afirma. 

A reportagem solicitou para a Polícia Civil mais detalhes sobre o desaparecimento e aguarda retorno.

Vale ressaltar que, para comunicar o desaparecimento de alguém não é preciso esperar 24 horas. A orientação é procurar a delegacia de polícia mais próxima e registrar um boletim de ocorrência assim que a ausência incomum da pessoa for percebida. Por exemplo, se a pessoa costuma chegar em um determinado horário e não apareceu e nem avisou sobre atraso, o boletim de ocorrência pode ser registrado.