Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

‘Estou baleado aqui’: áudio mostra delegado pedindo por socorro após ser atingido na Engomadeira

Jean Fiuza foi baleado durante uma operação da Polícia Civil

  • Foto do(a) author(a) Wendel de Novais
  • Wendel de Novais

Publicado em 14 de julho de 2025 às 13:26

Delegado pediu por socorro após ser baleado Crédito: Reprodução

Logo após ser baleado durante uma operação na Engomadeira, em Salvador, o delegado Jean Fiuza usou um aplicativo de mensagens para pedir apoio de colegas. No áudio gravado por ele, que a reportagem teve acesso, é possível ouvir o delegado informando que foi atingido e que precisa de socorro no bairro.

“Galera, estou baleado aqui, delegado Jean Fiuza, estou baleado aqui, bora, bora, situação na engomadeira, início da operação”, informou o delegado para os colegas depois de ser surpreendidos por traficantes do Comando Vermelho (CV) perto do fim de linha do bairro.

De acordo com fontes policiais, os policiais civis estavam na área para cumprir mandados, mas encontraram traficantes da facção armados nas ruas durante uma festa do tipo paredão após entrar no local sem apoio da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), que não foi avisada da ação.

“A gente só imagina que foi um cumprimento de mandados porque, se um delegado estava à frente, era algo do tipo. Porém, a gente só imagina porque, como te falei, o pessoal daqui não foi avisado e eles correram o risco, inclusive, de baterem de frente com equipes da PM dentro da Engomadeira, o que seria ainda pior. Aquela é uma área complicada, com paredões recorrentes e uma circulação alta dos homens do CV”, conta explica a fonte policial.

Jean Fiuza foi o segundo policial civil baleado em Salvador em menos de 24 horas, já que um agente aposentado foi baleado em uma tentativa de assalto em Cajazeiras. Nenhum dos dois corre risco de vida, no entanto.

Delegado Jean Fiuza por Reprodução