Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Em bairros de Salvador, polícia apura ataques a delegado e investigador: 'Não vamos descansar'

Vítimas seguem internadas e não correm risco de morte

  • Foto do(a) author(a) Elaine Sanoli
  • Elaine Sanoli

Publicado em 14 de julho de 2025 às 17:40

Polícia Civil
Polícia Civil Crédito: Divulgação/Polícia Civil

Equipes dos departamentos operacionais e de inteligência da Polícia Civil foram para as ruas de Salvador na tarde desta segunda-feira (14), realizar atividades de mapeamento e coleta de dados para apurar informações sobre os ataques que deixaram um delegado e um investigador baleados. Casos ocorreram na Engomadeira e em Cajazeiras VIII. 

O delegado Jean Fiuza, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), foi baleado durante uma operação no fim de linha do bairro da Engomadeira no início da manhã desta segunda. Além do delegado, duas pessoas foram baleadas durante o tiroteio, sendo um homem, que acabou morrendo no local, e uma mulher, que foi socorrida pelos policiais. Já o investigador Marco Antonio Paiva Martins foi atingido por um tiro de raspão no rosto em uma tentativa de assalto na Avenida 29 de Março, em Cajazeiras VIII, na noite do último domingo (13). As vítimas seguem internadas e não correm risco de morte.

Polícia Civil por Divulgação/Polícia Civil

O objetivo da ação é identificar e prender todos os envolvidos nos dois ataques ataques. “Não vamos descansar até responsabilizar os autores dos disparos que também alvejaram dois moradores do bairro”, declarou o delegado-geral André Viana, que reuniu a cúpula operacional da Polícia Civil da Bahia, na tarde desta segunda, para traçar ações de estratégias de apuração ao ataques.

As ações em campo estão sendo realizadas por equipes do Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), dos Departamentos de Inteligência Policial (DIP), de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), Especializado de Investigações Criminais (Deic), Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Polícia Metropolitana (Depom), e das Coordenações de Operações de Polícia Judiciária (COPJ) e de Operações e Recursos Especiais (CORE).