Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

'Sempre foi trabalhador', diz amigo de ambulante morto em festa paredão na Engomadeira

Marcelo Cerqueira foi atingido por disparos durante uma troca de tiros entre policiais e criminosos

  • Foto do(a) author(a) Elaine Sanoli
  • Elaine Sanoli

Publicado em 14 de julho de 2025 às 20:21

Marcelo Cerqueira
Marcelo Cerqueira Crédito: Reprodução

A ação que deixou o delegado da Polícia Civil Jean Fiúza baleado no braço vitimou também o vendedor ambulante Marcelo Cerqueira de Souza, de 37 anos, na manhã desta segunda-feira (14), no bairro da Engomadeira. Amigos do rapaz lamentaram a morte de Marcelo.

"Nós que conhecemos ele sabíamos que ele não fazia parte de facção nenhuma. É um cara que sempre foi trabalhador, sempre trabalhou e ralou. Infelizmente aconteceu essa fatalidade, a família está toda acabada", lamentou um amigo de Marcelo, em entrevista à TV Bahia.

Segundo a Polícia Civil, Marcelo era vendedor ambulante e, no momento da troca de tiros entre policiais e integrantes de uma facção criminosa, ele vendia bebidas na festa do tipo paredão.

"É como se fosse um pai para mim. O que eu precisasse ele me dava. Me dava conselhos para não entrar no crime."

Amigo da vítima

Nas primeiras horas da manhã, equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), na qual o delegado Jean Fiúza é titular, foram cumprir mandados na região da Engomadeira e acabaram recebidos a tiros por criminosos. O delegado foi baleado no braço e levado às pressas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Marcelo foi atingido nas costas e acabou morrendo no local. Uma mulher, identificada como Darlene Conceição do Nascimento também ficou ferida, após ser atingida por um tiro na perna. Ela foi socorrida para o Hospital Geral Roberto Santos.

A Rua da Engomadeira, local onde ocorreu a troca de tiros, já havia sido palco de outro crime há 11 dias. Na ocasião, a pastora Carine Carvalho foi atingida por um tiro na cabeça enquanto dava uma carona para um jovem depois de um evento gospel. Ela continua internada em estado grave.

Durante a tarde desta segunda, equipes dos departamentos operacionais e de inteligência da Polícia Civil foram para as ruas de Salvador realizar atividades de mapeamento e coleta de dados para apurar informações sobre a troca de tiros e também sobre a tentativa de assalto que terminou com o investigador Marco Antonio Paiva Martins baleado de raspão no rosto na Avenida 29 de Março, em Cajazeiras VIII, na noite do último domingo (13). Os policiais seguem internados e não correm risco de morte.

Delegado Jean Fiuza por Reprodução

Em entrevista à TV Bahia, o delegado-geral adjunto de operações, Jorge Figueiredo, informou que um suspeito de efetuar os disparos já foi identificado, mas não foram dados mais detalhes sobre sua identidade ou sobre os próximos passos da investigação. O caso é conduzido pela 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central).