Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Obras Sociais Irmã Dulce farão leilão de roupas de Paulo Gustavo; veja onde adquirir

Iniciativa partiu do médico Thales Bretas, viúvo do humorista

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 14 de julho de 2025 às 22:02

Peças de Paulo Gustavo serão doadas para a Osid
Peças de Paulo Gustavo serão doadas para as Osid Crédito: Reprodução / Redes sociais

Roupas e acessórios usados pelo comediante Paulo Gustavo em filmes, espetáculos e momentos marcantes de sua carreira serão leiloados em uma ação beneficente que destinará 100% do lucro para as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). O ator, que faleceu em abril de 2021 vítima da Covid-19, mantinha uma forte ligação com a instituição filantrópica baiana.

A iniciativa partiu do médico Thales Bretas, viúvo do humorista, que doou peças pessoais para o leilão. A ação acontece de 21 a 28 de julho, na plataforma Gringa, criada pela atriz e empresária Fiorella Mattheis, amiga próxima do casal.

Segundo a assessoria de Thales, os objetos disponibilizados no leilão “são mais que itens de figurino — são fragmentos da história, do estilo e da presença inconfundível de Paulo Gustavo”.

Paulo Gustavo chegou a doar R$ 1,5 milhão à entidade, de acordo com informações das Osid. Parte desse valor — cerca de R$ 600 mil — foi utilizada para construir uma área dedicada ao atendimento de pacientes com câncer. Paulo foi homenageado como padrinho da Unidade Dona Dulce.

Em janeiro deste ano, como parte da homenagem ao legado do artista, a irmã dele, Ju Amaral, o ator Marcus Majella e o roteirista Fil Braz visitaram as Osid, onde foram recebidos pela superintendente Maria Rita Pontes, além de voluntários e gestores. Na ocasião, conheceram espaços como a Sala dos Milagres, o Dulce Café, a Unidade Dona Dulce e o Memorial Santa Dulce dos Pobres.

Em publicação nas redes sociais, a entidade agradeceu a visita e reafirmou a importância de Paulo Gustavo para a instituição. “Somos imensamente gratos por esse momento especial, que celebra a generosidade e o legado de Paulo, cuja solidariedade continua transformando vidas.”