Jovem morre ao ser atingido por raio em Candeal

Com ele já são três as vítimas fatais decorrentes de raios

Publicado em 6 de janeiro de 2009 às 12:00

- Atualizado há 9 meses

Dois irmãos foram atingidos por um raio na tarde desta segunda-feira (5), no povoado de São Nicolau, no município de Candeal a 168km de Salvador. Jaciel de Jesus Santos, 18 anos, morreu na hora. Já Eliel de Jesus Santos, 16 anos, teve ferimentos, foi atendido no hospital de pequeno porte de Candeal, teve alta em seguida e já está em casa.

De acordo com informações da TV Subaé (afiliada da Rede Globo), o acidente ocorreu por volta das 13 horas, quando os rapazes caminhavam na zona rural. O corpo de Jaciel foi levado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) na cidade vizinha de Feira de Santana e o  garoto será enterrado na tarde desta terça-feira (6) no Cemitério da cidade de Tanquinho.

Terceira vítima que morre depois de ser atingida por um raio

Mais dois homens morrerram após serem atingidos por um raio, neste sábado (3), no município de Prado, no extremo sul do estado.  Uma das vítimas foi o turista mineiro Carmo Moreira de Miranda, 49 anos.

O corpo do adolescente, Elivan Luiz Silva Rocha, 17 anos, também atingido pelo raio, ficou todo queimado.Ele foi encontrado em estado decomposição, na manhã desta segunda-feira (5), próximo a barra na praia do Coqueiral.

(Atualizado às 12:22)

Veja também:

(Notícia atualizada às 11h35)