Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 7 de setembro de 2017 às 22:02
- Atualizado há 2 anos
Era para ser um dia de diversão, mas acabou em tragédia na cidade de Juazeiro, no semiárido baiano. À beira do Rio São Francisco, um menino que completou 11 anos nesta quinta-feira (7) acabou se afogando em uma área contraindicada para banho, conhecida como Prainha.
De acordo com um amigo da família da vítima, a criança, de prenome Diego, estava com a mãe e o irmão, tomando banho no local, por volta de 13h, quando acabou desaparecendo na água.
"Vieram aqui pro rio tomar banho e, num descuido aqui, ele mais o irmão - ia morrendo os dois -, o irmão (Diego) desceu e o outro (que sobreviveu) correu e saiu da água. E ele se afundou", contou o funcionário público Juracir Brandão dos Santos à TV São Francisco, afiliada da Rede Bahia.
O corpo foi encontrado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar e levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Juazeiro.
Mesmo considerada perigosa para banhistas, a área onde ocorreu o afogamento não possui sinalização que indica o risco. O local já registrou outros incidentes com morte.
Nenhum representante da prefeitura de Juazeiro foi localizado para comentar o assunto. Não há informações sobre o dia e local do sepultamento do menino.