Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Nova estrutura de escola em tempo integral em Paripe é inaugurada

Além do ensino médio, a unidade também terá cursos profissionalizantes

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2022 às 15:01

. Crédito: Divulgação

As novas instalações do Colégio Estadual de Tempo Integral Barros Barreto, no bairro de Paripe, em Salvador, foram inauguradas nesta segunda-feira (24).  

Segundo o governo estadual, foram investidos R$ 19,5 milhões por meio das secretarias estaduais da Educação (SEC) e de Desenvolvimento Urbano (Sedur), através da Conder. O governador Rui Costa participou da solenidade de inauguração na manhã de hoje. 

A nova estrutura tem 24 salas de aula, biblioteca, laboratórios de ciências, auditório e um amplo refeitório com capacidade para 144 lugares, no qual serão fornecidos café da manhã, almoço e jantar. A unidade terá também salas para fins específicos como aulas de dança,  vivências corporais e leitura — com espaço digital, além de uma piscina semiolímpica, com vestiários, e campo de futebol society. 

A escola vai receber 1200 estudantes. Além do ensino médio, o local também terá cursos profissionalizantes. O secretário Danilo Melo explicou que serão implantadas formações técnicas em Edificações, Turismo, Gastronomia e Administração. “É uma comunidade que precisa muito dessa qualificação e a escola pública do ensino médio se organiza para oferecer”, disse.

Sustentabilidade e acessibilidade O projeto arquitetônico traz soluções técnicas de sustentabilidade, incluindo o uso de energia fotovoltaica e abrigo de resíduos planejado para a coleta seletiva de lixo. Além disso, a unidade foi projetada para acessibilidade, com rampas e banheiros para pessoas com deficiência.