Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Operação nacional termina com mais de 200 prisões na Bahia

Foram solicitadas 983 medidas protetivas de urgência e instaurados 1.401 inquérito policiais contra agressores de mulheres

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de março de 2022 às 18:50

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: divulgação / Ascom-PC

A Operação Resguardo deflagrada em todo o país contra agressores de mulheres, terminou a operação na Bahia com a prisão de 267 envolvidos com violência doméstica e familiar, além de outras ações, coordenadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi).

Foram cumpridos 31 mandados de prisão preventiva, cinco de temporária, além de 231 autuações em flagrante. Os crimes variam desde ameaças e lesões corporais, até estupro, feminicídios tentados e consumados. Durante o período da operação, também foram solicitadas 983 medidas protetivas de urgência, instaurados 1401 inquéritos policiais e 904 foram concluídos e encaminhados para a Justiça. 

As ações voltadas à operação tiveram início no dia 7 de fevereiro e encerraram nesta terça-feira (8). Além das prisões, a Policia Civil da Bahia intensificou a atenção às mulheres com mais de 20 palestras e 2.332 atendimentos a vítimas de violência contra mulher. 

A ação contou com a parceria do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), responsável pelos canais de denúncias de violências – como o disque 180 e o Ligue 100.

A primeira edição da Operação Resguardo, realizada de janeiro a março de 2021, apurou 51.551 denúncias. Quase 190 mil vítimas foram atendidas, 1.431 solicitações de mandados de busca foram expedidas e mais de 10 mil pessoas presas.