Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Prefeitura baiana vai abrir concurso público com mil vagas para professores

Objetivo é contratar os concursados para estarem em sala de aula já no próximo ano

  • Foto do(a) author(a) Esther Morais
  • Esther Morais

Publicado em 21 de maio de 2025 às 11:11

Prefeitura vai abrir concurso público para mais mil professores Crédito: Jorge Magalhães

A Prefeitura de Feira de Santana vai abrir concurso público para contratação efetiva de mil professores ainda este ano. A decisão foi anunciada pelo prefeito José Ronaldo, na tarde de segunda-feira (19), durante coletiva à imprensa para anunciar investimentos na Educação do município da ordem de mais de R$ 58 milhões. 

Ao anunciar a abertura do concurso público, o gestor informou que pretende substituir os professores contratados através do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), que são temporários, por professores do quadro efetivo.

Para viabilizar o novo concurso público, José Ronaldo despachou ofício à Procuradoria Geral do Município para análise e viabilidade ainda este ano. O objetivo é contratar os concursados para estarem em sala de aula já no próximo ano.

Educação municipal abre seleção para 500 cuidadores escolares

Além disso, a Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana abriu na terça-feira (20) o processo seletivo simplificado para a contratação de 500 cuidadores que atuarão em escolas da rede pública municipal.

A seleção será realizada em Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), por meio de análise curricular, conforme previsto no Edital nº 002/2025, em edição do Diário Oficial Eletrônico.

Os profissionais selecionados prestarão apoio direto a estudantes com deficiência ou necessidades educacionais específicas, com carga horária de 40 horas semanais e remuneração de R$ 2.000,00 mensais. O contrato terá duração inicial de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, de acordo com o interesse da administração pública.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas exclusivamente online, por meio do formulário disponível no link (clique aqui), entre os dias 20 e 23 de maio. Os candidatos devem possuir, no mínimo, ensino médio completo e apresentar documentação comprobatória no ato da inscrição, incluindo currículo e certificados.