Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Quase 20 aves silvestres criadas ilegalmente são resgatadas na Bahia

Equipes da PRF atuaram em Ribeira do Pombal e Jequié

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2020 às 13:28

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Divulgação/PRF

Dezenove aves silvestres foram resgatadas na tarde da segunda-feira (21) durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal em Ribeira do Pombal e em Jequié, na Bahia. Dentre os pássaros estavam espécis como coleirinho, cardeal e papa-capim.

O primeiro resgate foi registrado por volta das 16h40, em Ribeira do Pombal, quando os policiais viram uma gaiola com um corrupião em frente à casa de uma mulher. Ela disse que era a dona da ave, mas questionada disse não ter autorização ambiental para tal.

Em outra casa, logo depois, a equipe viu diversas gaiolas com 8 papa-capins, uma maria fita e um bigode.O proprietário dos animais, apesar de não ter sido encontrado no local, foi identificado pelos policiais. Ele também não possuía nenhuma documentação dos órgãos competentes para criação.

Ainda nas proximidades, os policiais encontraram em três residências distintas mais três papa-capins, dois bigodes, um cardeal e um coleirinho. Os responsáveis também foram identificados.

O outro resgaque aconteceu na BR-116, no trecho de Jequié. Os policiais abordaram um Fiat/Palio e, no seu interior encontraram uma ave da espécie conhecida como trinca ferro.

Contra os responsáveis pelas aves, foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), por crime ambiental. As aves silvestres foram resgatadas e encaminhadas ao órgão ambiental competente para os cuidados necessários.