Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Quatro detentos são transferidos após inspeção em presídio na Bahia

Operação foi realizada nesta quinta-feira (23)

  • Foto do(a) author(a) Maysa Polcri
  • Maysa Polcri

Publicado em 28 de agosto de 2025 às 17:49

Detentos são transferidos de presídio na Bahia
Detentos são transferidos de presídio na Bahia Crédito: Léo Moreira/Seap

Quatro detentos do Conjunto Penal de Itabuna foram transferidos durante uma operação realizada nesta quinta-feira (28) no local. Os alvos são considerados "sensíveis" pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap), que afirmou que os homens tinham "influência negativa" sobre os outros detentos. 

A ação, batizada de operação Molon Labe, tem como objetivo garantir a segurança dentro da unidade prisional. Além das transferências, a operação contou ainda com revista geral e apreensão de materiais ilícitos, com o objetivo de readequar rotinas administrativas e restabelecer os procedimentos de segurança.

“A ação mostra a integração entre as forças policiais da Bahia, a Secretaria de Segurança Pública, Ministério Público e demais órgãos judiciários contra o crime organizado, além do importante papel de investigação da Polícia Penal e da Seap em identificar essas ameaças dentro da unidade prisional”, disse José Castro, titular da pasta. 

Está não é a primeira vez que detentos precisam ser transferidos da unidade. Em março deste ano, líderes de facções criminosas também foram retirados do Conjunto Penal de Itabuna. 

“O objetivo da operação é impedir qualquer contato ou influência dos transferidos com liderados no lado externo do estabelecimento penal, bem como garantir a ordem e disciplina no sistema prisional, contribuindo para a redução dos índices de crimes letais”, explicou a Seap na ocasião.