Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Região Metropolitana de Salvador ganha posto de emissão da nova Carteira de Identidade

Confira os horários de atendimento e como agendar

  • Foto do(a) author(a) Monique Lobo
  • Monique Lobo

Publicado em 10 de outubro de 2025 às 19:48

Nova Carteira de Identidade Nacional (CIN)
Nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) Crédito: Divulgação

A nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) vai ser emitida em mais um lugar, dessa vez na Região Metropolitana de Salvador. O Shopping Busca Vida, localizado no Km 11 da Estrada do Coco, ganhou um novo ponto de emissão do documento na unidade do SAC inaugurada nesta sexta-feira (10) no centro de compras.

A partir de segunda-feira (13), o atendimento já vai estar funcionando. “Cada novo posto representa um avanço na inclusão social e na modernização dos serviços públicos. A CIN é um documento mais seguro e completo, e nossa meta é garantir que todo cidadão baiano tenha acesso facilitado à sua emissão”, destacou o diretor-geral do Departamento de Polícia Técnica, Osvaldo Silva.

Já o diretor do Instituto de Identificação Pedro Mello, Bruno Froes, falou da ampliação do acesso ao novo documento. “Estamos comprometidos em oferecer um atendimento de qualidade, com estrutura moderna e equipes preparadas. O novo posto em Abrantes é mais um passo para aproximar o serviço de identificação da população”, disse.

Até o momento, mais de um milhão e oitocentas mil novas carteiras de identidade já foram emitidas em todo o estado.

O atendimento no local será de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h; e aos sábados, de 9h às 13h. O atendimento para a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) será por ordem de chegada pela manhã, e agendado pela tarde. O agendamento deve ser feito através do aplicativo ou portal de serviços do estado; e pelo call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).

Presente na inauguração, o secretário da Administração (Saeb), Rodrigo Pimentel, ressaltou do novo posto SAC. “Estamos inaugurando a unidade de número 92 do SAC aqui na orla de Camaçari, que é uma região da cidade que tem crescido muito e com uma população considerável”, avaliou.

Tags:

Camaçari Documentos Shopping Busca Vida