Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Trabalhadores morrem soterrados durante obra em Arraial D'Ajuda

Operários estavam escavando uma vala, que já tinha 7m de profundidade e serviria para instalação de manilhas de concreto

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2022 às 20:51

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Reprodução/@porto_seguro_noticias

Dois operários morreram soterrados na tarde desta quinta-feira (7) em uma obra de macrodrenagem no distrito de Arraial D'Ajuda, em Porto Seguro, extremo sul da Bahia. Sandro da Cruz Regis e Lucival de Jesus da Conceição estavam trabalhando na rua Rua Maria Moura, Alto do Vilas, quando foram atingidos por um deslizamento de terra.

O acidente aconteceu por volta das 15h. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas as vítimas foram resgatadas pelo Corpor de Bombeiros sem vida. 

Segundo a TV Bahia, os trabalhadores estavam escavando uma vala, que já tinha 7m de profundidade e serviria para instalação de manilhas de concreto. A obra é realizada pela empresa Ero Construções e Engenharia Ltda a serviço da Prefeitura Municipal de Porto Seguro. 

Em nota, a administração municipal lamentou o ocorrido e disse que está "monitorando a situação e adotando todas as providências ao seu alcance, para reduzir ao máximo as graves consequências do desastre".  Segundo a prefeitura, era responsabilidade da Ero Construções adotar as devidas precauções para a segurança dos trabalhadores.

Ainda em nota, a prefeitura disse que todas as obras do município seguem rígidos critérios de controle e fiscalização. "Manteremos o público informado e faremos tudo que for possível para apurar o que efetivamente aconteceu, apoiar as vítimas e suas famílias e punir eventuais responsáveis, para que este fato nunca se repita", conclui o comunicado.

A Polícia Civil investigará o caso.