Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Mutirão na Ufba promove atendimento gratuito a cadelas e gatas com tumores na mama

Evento faz parte da campanha Outubro Rosa Pet

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2015 às 14:32

 - Atualizado há 2 anos

Dezenas de gatos e cachorros receberam avaliação médica gratuita durante um mutirão realizado no Hospital Veterinário da Ufba na manhã deste sábado (17). A iniciativa faz parte da programação do Outubro Rosa Pet e promoveu atendimentos e conscientização em relação ao câncer de mama em animais.Mutirão na Ufba promove atendimento gratuito a animais(Foto: Divulgação)Durante toda a manhã do evento, gatos e cachorros receberam exames de toque para detecção de tumores nas mamas enquanto os donos instruções sobre o tratamento da doença. 

Segundo a professora Alessandra Estrela, do Departamento de Anatomia, Patologia e Clínica da Escola de Medicina Veterinária da Ufba, a incidência desse tipo de câncer nos animais é grande. “Aqui no Hospital, atendemos em média 400 casos por ano. Quando detectado um nódulo, tratamos com cirurgia e quimioterapia”, afirmou. Ao todo, veterinários e estudantes de veterinária atuaram durante o evento.

[[saiba_mais]]

Feira de adoçãoTambém na manhã deste sábado, a ONG Doce Lar promoveu uma feira de adoção no estacionamento do supermercado G Barbosa, no Costa Azul. Depois de anos planejando ter um cão, as irmãs Natália, 8, e Catarina Miranda, 10, finalmente conseguiram adotar um filhote de cachorro durante a feira.

“Esperei elas crescerem mais para criar responsabilidade”, contou a mãe das garotas, a estudante Andreza Miranda, 37. As meninas já haviam dividido até as tarefas que cada uma teria na criação da cachorrinha, que recebeu o nome de Zaira. “Vamos passear com ela todo dia e ela vai colocar a comida”, contou Catarina. “Vou também ensinar alguns truques para ela”, contou Natália.