Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Alerta: praias do Nordeste terão ondas de até 2,5m no fim de semana

Marinha emitiu bandeira vermelha nesta sexta (13); Bahia está sob aviso

  • Foto do(a) author(a) Esther Morais
  • Esther Morais

Publicado em 13 de junho de 2025 às 09:13

Praia de Ondina
Praia de Ondina Crédito: Reprodução

As praias de parte do litoral nordestino terão ondas com altura acima da média neste fim de semana. O aviso foi emitido pela Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos, e alerta que a passagem de uma frente fría poderá provocar ressaca na faixa litorânea.

Os estados afetados são a Bahia, Sergipe e Alagoas, sendo que, na faixa entre Salvador (BA) e Maragogi (AL), a previsão é de ondas de direção Sul a Sudeste e altura até 2,5 metros - o normal é de até 2m -, entre esta sexta-feira (13) e domingo (15).

Por isso, foi interrompida a navegação de travessia entre o Terminal de Turismo Náutico da Bahia, em Salvador, e o Terminal de Mar Grande, na Ilha de Itaparica. A travessia entre Salvador e Morro de São Paulo também permanece interrompida.

O serviço foi interrompido na tarde da última quinta-feira (12) visando garantir a segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana no mar.

A CPBA informa, ainda, que vigora nesta sexta-feira a bandeira de navegação vermelha. Portanto, não é recomendado navegar na Baía de Todos-os-Santos e no litoral baiano.

A Marinha permanece atenta às condições climáticas e disponibiliza o número 185, com atendimento 24 horas por dia, para emergências no mar ou nos rios.

O órgão mantém todos os avisos de mau tempo neste link (clique aqui).