Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Avião de instrução cai no interior de São Paulo e deixa dois mortos

Piloto e aluno estavam a bordo

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 1 de julho de 2025 às 13:49

Avião com dois ocupantes caiu em São José do Rio Preto
Avião com dois ocupantes caiu em São José do Rio Preto Crédito: Reprodução

Na manhã desta terça-feira (1º), uma aeronave caiu em uma região rural de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. O acidente aconteceu nas proximidades da Estrada Municipal José Domingues Netto e deixou duas pessoas mortas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião partiu do aeroporto da cidade. Inicialmente, a corporação informou que havia quatro pessoas a bordo, mas atualizou a informação às 13h, confirmando que apenas duas ocupavam o avião no momento da queda. Ambas morreram no local.

As vítimas seriam um instrutor e um aluno em voo de instrução. Até a última atualização da ocorrência, as identidades dos dois não haviam sido divulgadas oficialmente, segundo o portal G1.

O chamado foi recebido pelos bombeiros às 11h50, e seis viaturas foram enviadas até o local do acidente. A queda ocorreu em uma área de vegetação, sem atingir casas ou outras construções. Não houve incêndio nem vazamento de combustível. A Polícia Técnico-Científica e o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foram acionados para investigar as causas do acidente. O destino do voo não foi informado.

A aeronave envolvida é um CAP-4 Paulistinha, prefixo PP-RDJ, fabricado em 1943. De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Anac, o avião pertence ao Aeroclube de São José do Rio Preto e estava com a situação regularizada para operar voos de instrução privada. O Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) estava previsto para vencer justamente no dia do acidente.