brasil

Bebê nasce com quase 6kg e bate recorde de maternidade

Maior bebê nascido no local tinha 5kg

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2017 às 11:13

 - Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Maira Cristina Trevisan/Reprodução

Gabrielly Trevisan Ferreira acabou de nascer e já comprometeu todo o enxoval preparado pela mãe, Maira Cristina Trevisan, de 36 anos. Ela veio ao mundo com 5,720 quilos, cerca de dois quilos a mais do que a maioria dos bebês. A criança nasceu de parto cesáreo no dia 19 de setembro, no Hospital Universitário de Cascavel, no Paraná.

"Estou aceitando presentes. As roupinhas de recém-nascidos não serviam", brincou a mãe em entrevista ao G1. Gabrielly nasceu com 54 centrimentros e ainda está internada. A previsão de alta é para esta quinta-feira (28). "Ela está fazendo um tratamento, mas os médicos disseram que está bem. É que o coraçãozinho se desenvolveu mais do que o comum, mas ela está normalzinha", explicou.

Desde o dia em que nasceu, a menina cresceu dois centímetros e emagreceu 500 gramas. "No primeiro dia que peguei ela no colo foi cruel, um pouco desconfortável, mas agora já estou me acostumando", disse a mãe.

Gravidez Segundo a mãe, a gestação foi de alto risco, porém, muito tranquila. Maira Cristina conta que engordou 11kg durante toda a gravidez e que sua barriga parecia de gêmeos. "Com seis meses ela já pesava 1,9 quilos. Normalmente com esse tempo uma criança pesa cerca de 600 gramas".

Nem mesmo os médicos e as enfermeiras do hospital tinha visto uma criança tão grande.  "Dizem que o maior aqui foi de 5 quilos", concluiu. Além de Gabrielly, tem outros dois filhos: um menino de 5 anos e uma garota de 15. Ela optou por 'fechar a fábrica' e aproveitou a cirurgia para fazer uma laqueadura.