Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Carro invade shopping e percorre 200 metros pelos corredores; veja vídeos

Motorista foi detido, e a polícia apura motivação; ninguém ficou ferido

  • Foto do(a) author(a) Tharsila Prates
  • Tharsila Prates

Publicado em 22 de julho de 2025 às 19:27

Carro invade shopping nessa segunda-feira (21)
Carro invade shopping nessa segunda-feira (21) Crédito: Reprodução/ X

Um motorista invadiu com o carro o shopping Flamboyant, em Goiânia (GO), e chegou a percorrer cerca de 200 metros entre os corredores e lojas do estabelecimento na noite dessa segunda-feira (21). Ninguém foi atingido, mas quiosques ficaram destruídos. O veículo só parou quando bateu em uma pilastra.

Vídeos e câmeras de segurança gravaram o momento em que o carro invade, em alta velocidade, uma das entradas do shopping, que fica no bairro Jardim Goiás. É possível ver o veículo percorrendo o shopping e seguranças tentando ir atrás. De acordo com o g1 Goiás, um policial de folga chegou a sacar uma arma e tentou conter o motorista, mas não houve relatos de disparos.

Ao bater na pilastra, o carro parou, e o motorista, de 51 anos, desceu, sendo contido pelos seguranças e levado à delegacia.

Em nota, a defesa do motorista disse que a família dele lamenta o episódio e que tudo indica tratar-se de um surto psicótico. "Ele enfrenta, desde os 17 anos, um quadro psiquiátrico diagnosticado, com histórico de crises que exigem acompanhamento médico e uso contínuo de medicação. Apesar da condição, sempre foi uma pessoa pacífica, sem qualquer antecedente criminal ou comportamento agressivo."

A nota segue dizendo que o motorista estava sem a medicação prescrita, "o que pode ter contribuído para a perda de noção de realidade. Exames toxicológicos realizados não identificaram a presença de álcool ou substâncias ilícitas em seu organismo".

"Ele é pai, avô, filho, possui residência fixa e mantém vínculos familiares estáveis. A família reitera que ele é uma pessoa doente, que precisa de cuidados e acompanhamento, e não representa risco deliberado à sociedade, quando acompanhado e tratado. Neste momento, os familiares estão abalados emocionalmente e pedem respeito à sua privacidade", finaliza a nota da defesa.

O shopping Flamboyant informou que está colaborando com a polícia no caso.