Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Cigarros no fogão e crostas de gordura: delivery de yakisoba é fechado por insalubridade

Segundo a Vigilância Sanitária, cozinheiro apagava cigarros no fogão enquanto preparava os alimentos

  • Foto do(a) author(a) Elaine Sanoli
  • Elaine Sanoli

Publicado em 5 de fevereiro de 2026 às 21:50

Vigilância Sanitária interdita delivery de yakisoba
Reprodução/ Vigilância Sanitária de Suzano Crédito: Reprodução/ Vigilância Sanitária de Suzano

Um estabelecimento comercial que vendia yakisoba foi interditado pela Vigilância Sanitária de Suzano, em São Paulo, após uma fiscalização identificar diversas irregularidades sanitárias e de higiene. O empreendimento funcionava na Rua Baruel, no centro da cidade.

Segundo a Vigilância Sanitária, foram constatadas condições precárias de higiene ambiental e operacional no espaço onde as refeições eram produzidas. Durante a ação, foi verificado que o proprietário, que também atuava como manipulador de alimentos, fumava no local e apagava cigarros no fogão durante o preparo das refeições.

Reprodução/ Vigilância Sanitária de Suzano por Reprodução/ Vigilância Sanitária de Suzano

Ao chegarem ao estabelecimento, as equipes técnicas da administração municipal observaram a presença de crostas de gordura em todos os equipamentos, bem como nas mobílias, utensílios, paredes e no piso.

Também foi identificado acúmulo de lixo espalhado pelo chão e a ausência de uma divisória adequada entre o banheiro, que apresentava resíduos no vaso sanitário, e a área de preparo dos alimentos, o que provocava forte odor em todo o local.

O responsável recebeu um Auto de Infração em razão das irregularidades. O caso foi registrado na última quinta-feira (29).

Esta foi a terceira interdição registrada na cidade em um único mês. No dia 15, uma clínica terapêutica localizada na região do Jardim Brasil, no distrito de Palmeiras, foi interditada por funcionamento irregular, após a constatação de condições sanitárias consideradas insatisfatórias, além de falhas graves na administração de medicamentos e na organização de documentos essenciais dos residentes.

Já no dia 8, uma academia situada na Vila Figueira também foi interditada, após a constatação de diversas irregularidades, entre elas a infestação de pombos no interior do estabelecimento. A ação foi motivada por sucessivas denúncias de frequentadores, que relataram a presença constante das aves no local e fezes sobre os equipamentos utilizados durante a prática de exercícios físicos.

Tags:

Brasil Suzano