Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Corpo de vítimas do voo da FAB chega ao Espírito Santo

Enterro do casal acontece nesta sexta-feira (5), no Jardim da Paz

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2011 às 19:45

 - Atualizado há 2 anos

Os corpos dos dois capixabas vítimas do acidente com avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que caiu na terça-feira (2), em Santa Catarina, chegaram na tarde desta quinta-feira (4), no aeroporto de Vitória. O enterro do 3° Sargento Jarbas Barbosa Mendes do Exército Brasileiro e da sua esposa Gracy Quelle Nunes de Oliveira será nesta sexta-feira (5), às 9h, no cemitério Jardim da Paz, no município da Serra.O transporte dos corpos do casal foi feito por um avião da FAB. O pai do sargento se desesperou quando viu o caixão do filho. "Meu filho por que você voltou assim? Você foi vivo e voltou morto", desabafou o Jailson Nascimento. Os familiares disseram que não sabiam que Jarbas e Gracy Quelle estavam à caminho da capital do Espírito Santo. Eles queriam fazer uma surpresa. "É muito difícil para um pai passar por esse momento. A dor é inexplicável", disse o pai.

Acidente O avião da FAB caiu na terça-feira (2), no município de Bom Jardim da Serra (SC), após ter decolado de Canoas (RS) com destino ao Rio de Janeiro. A aeronave decolou às 11h45 e desapareceu do radar às 13h27 repentinamente e ainda não se sabe as causas do acidente, disse o Comando da Aeronáutica em comunicado. 'O Comando da Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que contribuíram para o acidente com o objetivo de prevenir futuras ocorrências', afirmou a nota.

Estavam na aeronave, um major, três tenentes, um suboficial e dois sargentos da Força Aérea, além de uma passageira civil, de acordo com lista divulgada pela FAB. A aeronave acidentada era um C-98A Grand Caravan do 5º Esquadrão de Transporte da Força Aérea. As informações são do G1.

Vítimas do acidente Major Antônio Carlos Souza da Silva 1° Tenente Samir de Barros Farias 2° Tenente Arthur Ricardo Carneiro da Silva Júnior 2° Tenente André Dias Alves Suboficial Marcelo André Rhoden 2° Sargento Helenilton de Souza Schafer 3° Sargento Jarbas Barbosa Mendes (Exército Brasileiro) Senhora Gracy Quelle Nunes de Oliveira