Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Empresário morre em salto de paraquedas após ser atingido na cabeça por joelho de outro paraquedista

O outro atleta sobreviveu e não sofreu ferimentos graves

  • Foto do(a) author(a) Wladmir Pinheiro
  • Foto do(a) author(a) Estadão
  • Wladmir Pinheiro

  • Estadão

Publicado em 3 de agosto de 2025 às 09:56

Empresário Thomas Storino Britis, de 44 anos, morreu na manhã deste sábado (2) durante um salto de paraquedas
Empresário Thomas Storino Britis, de 44 anos, morreu na manhã deste sábado (2) durante um salto de paraquedas Crédito: Reprodução

O empresário Thomas Storino Britis, de 44 anos, morreu na manhã deste sábado (2) durante um salto de paraquedas no Centro Nacional de Paraquedismo de Boituva, no interior de São Paulo. O mineiro se chocou com outra pessoa no ar durante um salto do tipo 'desloc'. 

A Polícia Civil informou que Thomas foi atingido na cabeça pelo joelho de outro paraquedista. Ambos conseguiram acionar os paraquedas, mas Britis perdeu o controle do equipamento. O Corpo de Bombeiros o resgatou fora da zona de pouso e o levou ao Hospital São Luís, em Boituva, onde a morte foi confirmada. O outro atleta sobreviveu e não sofreu ferimentos graves.

CEO da empresa Voluy, Thomas teve a morte confirmada pela companhia, que lamentou o ocorrido "em decorrência de um trágico acidente". A Voluy atua na distribuição de fibra óptica em Porto Alegre (RS), Santa Rita e Itajubá (MG).

Empresário Thomas Storino Britis, de 44 anos, morreu na manhã deste sábado (2) durante um salto de paraquedas por Reprodução

Nas redes sociais, Britis se identificava como natural de Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais. Ele era graduado em Direito. 

O velório está marcado para este domingo (3) em Pouso Alegre. O sepultamento será realizado no Cemitério Jardim do Céu após a cerimônia com a presença de familiares e amigos.

A Voluy publicou uma nota em homenagem ao executivo, ressaltando sua atuação e legado na empresa. "Uma liderança visionária, um ser humano inspirador e um dos pilares da Voluy", diz o comunicado.